Resenha do DVD: “A Bruxinha e o Dragão”

Misturando personagens reais com um dragão feito em animação CGI, o longa-metragem infantil “A Bruxinha e o Dragão” (Hexe Lilli: Der Drache und das Magische Buch/Lilly the Witch: The Dragon and the Magic Book), co-produção dos estúdios de Walt Disney da Alemanha e distribuído no Brasil pela Europa Filmes, chega em DVD para locação em todo o Brasil.

Produzido na Alemanha, Itália e Áustria, o filme voltado ao público infanto-juvenil nos conta a divertida história de Lilli, uma garota inteligente e animada, que dá muito trabalho para os professores e seus amigos com suas brincadeiras. Ela não imagina é que Hector, um divertido dragãozinho verde, guardião do livro dos feitiços, apareceria em sua vida. Atrás desse poderoso livro está um mago do mal, o atrapalhado Hieronymus, que utilizará o conhecimento para construir a máquina para dominar o mundo.


Baseado no livro de Knister, a adaptação do roteiro foi feita por Stefan Ruzowitzky, Ralph Martin, A. Toerkell e Knister e a direção é de Stefan Ruzowitzky, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2008 por “Os Falsários“, que estreia na direção de filmes voltados para crianças.

Lançado pela Europa Filmes no dia 05 de julho de 2010, somente para locação e ainda sem previsão de lançamento para venda, o DVD de “A Bruxinha e o Dragão” (Hexe Lilli: Der Drache und das Magische Buch/Lilly the Witch: The Dragon and the Magic Book) chega com formato de tela Widescreen Anamórifco e áudio Dolby Digital 5.1 (português) e Dolby Digital 2.0 (alemão), além de legendas em português e inglês.

Aproveite para assistir:

Sem nenhum tipo de extra, o DVD chega numa caixa transparente com uma imagem na parte interna, já o disco chega com uma arte branca com o logo do filme e uma imagem dos protagonistas.

SINOPSE OFICIAL: Lilli é uma garota inteligente e animada, que dá muito trabalho para os professores e seus amigos com suas brincadeiras. O que ela nem imagina é que Hector, um divertido dragãozinho verde, guardião do livro dos feitiços, apareceria em sua vida. Atrás desse poderoso livro está um mago do mal, o atrapalhado Hieronymus, que utilizará o conhecimento para construir a máquina para dominar o mundo. Será que Lilli conseguirá impedi-lo? Estará ela pronta para ser a maior bruxa do universo?

BÔNUS MATERIAL:
O DVD para locação infelizmente não apresenta nenhum tipo de material extra.

COMENTÁRIOS FINAIS:
Não foi apenas na América Latina e no Brasil que a Disney começou a produzir filmes. A Disney Alemanha foi co-produtora dessa aventura voltada exclusivamente para crianças, que felizmente chegou aos cinemas do Brasil e agora pode fazer parte da coleção da garotada. “A Bruxinha e o Dragão” (Hexe Lilli: Der Drache und das Magische Buch/Lilly the Witch: The Dragon and the Magic Book) é uma aventura que fala do poder da amizade e chega num DVD com bom bom som e imagem e que fica devendo por não trazer nenhum extra para colecionados e nem jogos e passa tempos para a garotada.

Escrito por: Leo Francisco

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE