O mundo se viu em uma das situações mais complexas e sem precedentes, com a instalação da pandemia do coronavírus, que já acarretou em mais de 40 mil mortes ao redor do mundo todo.

E a atriz Bryce Dallas Howard refletiu sobre esse período de uma forma bem tragicômica. Protagonista de ‘Jurassic World‘ e estrela de um dos episódios mais pesados de ‘Black Mirror‘, ela comparou o mês de março ao episódio “Nosedive”, da série antológica.

No capítulo em questão, que pertence à 3ª temporada, Howard é uma jovem em um mundo onde as pessoas vivem à base de validação alheia por meio das redes sociais. Nesse futuro distópico tão próximo da nossa realidade, adquirir produtos, serviços, empregos de qualidades e amigos influentes só é possível de acordo com o nível de “aprovação” que você tem das demais pessoas.

O contexto social caótico acaba não apenas enlouquecendo a personagem, como a leva a uma jornada de auto destruição.

E por meio de uma publicação em seu Instagam, ela comparou o início e o fim do mês de março ao começo e final do episódio em questão.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Start of March vs. End of March #Nosedive⁣ @shckldg — you are 100% correct, the month of March felt like an episode of #BlackMirror

Uma publicação compartilhada por Bryce Dallas Howard (@brycedhoward) em

“Começo de março vs final de março. Danny, você está 100% certo. O mês de março pareceu um episódio de Black Mirror”.

Criada por Charlie Brooker, a série foi resgatada pela Netflix, que assumiu a produção a partir da terceira temporada, transformando-a em um dos maiores sucessos de seu catálogo.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Com caráter antológico, a série adota uma visão sobre a influência das novas tecnologias na vida moderna, criticando com histórias sobre sensações tecno-paranoicas e traçando o perfil da sociedade formada pelas mídias, sociais ou não. Poderia ser resumida como uma série que apresenta críticas à sociedade atual e que alerta sobre como ela, se continuar nesse ritmo, pode piorar a cada dia.

 

 

 

 

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE