O The Hollywood Reporter confirma que ‘Caça-Fantasmas‘ não chegará ao mercado de cinema que mais cresce em termos de bilheteria.
A publicação menciona que o fato é puramente estratégico, já que nenhum dos dois longas originais chegaram à China, logo, o reboot não teria ao menos uma base de pessoas que conhecem a franquia para ao menos realizar o boca a boca.
Por outro lado, apesar da publicação não ter mencionado, a China se restringe a lançar longas americanos que façam qualquer tipo de apologia ou representação a fantasmas ou espíritos, por isso que todos os longas de terror da região oriental não envolvem espíritos ou fantasmas, mas sim pessoas “reais”, vide Samara, de ‘O Chamado‘ e o lendário ‘Medo‘.
Um outro exemplo mais recente é ‘A Colina Escarlate‘, de Guillermo del Toro. A China não o aprovou por todo esse motivo descrito acima.
‘Caça-Fantasmas’: Primeiras reações são positivas!
Totalmente revitalizado, o filme conta com o astro Chris Hemsworth, dirigido pelo mestre da comédia, Paul Feig, e produzido por Ivan Reitman, que dirigiu ‘Os Caça-Fantasmas‘, e Dan Aykroyd , além de contar com outras participações muito especiais de parte do elenco original.
Recentemente, a comediante Melissa McCarthy concordou que o primeiro trailer foi muito confuso – leia mais!
Diretor pede que público de uma chance ao reboot de ‘Caça-Fantasmas’
Respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) escreveu um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy). A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo.