quinta-feira, abril 18, 2024

Cancelada pela HBO, série de artes marciais vira SENSAÇÃO na Netflix

Cancelada pela HBO Max, a série ‘Warrior’ foi adicionada ao catálogo da Netflix e encontrou o sucesso que faltava na plataforma de streaming de origem.

Lançada em 2019, a atração surgiu de uma ideia original de Bruce Lee (‘A Fúria do Dragão’), adaptada para as telas pro sua filha, Shannon, que atua como produtora, junto com o diretor Justin Lin (‘Velozes e Furiosos 9’).

Warrior‘ é uma produção de época, ambientada no século XIX, mais precisamente durante as Guerras Tong, descritas como violentos conflitos entre as gangues chinesas que lutavam para comandar o submundo do crime em Chinatown, o famoso bairro oriental de São Francisco, nos EUA.

A trama gira em torno de um mestre de artes marciais chinês chamado Ah Sahm (Andrew Koji), que viaja para São Francisco na tentativa de encontrar a irmã desaparecida. Enquanto tenta se habituar ao diferente modo de vida norte-americano, ele acaba se envolvendo na disputa entre facções criminosas e a polícia local.

Um dos focos mais interessantes é como a trama explora importantes questões, como o racismo e imigração enquanto Sahm tenta construir uma identidade cultural de acordo com sua nova vida, sem perder suas raízes.

Por conta das diferenças culturais, ele acaba vivendo sob a sombra da violência, já que é julgado tantos pelos americanos quanto pelos membros das facções chinesas.

É aí que a série aposta em seu principal atrativo: as cenas de luta.

Elogiada pelas intensas coreografias de artes marciais, ‘Warrior‘ combina ação e drama para equilibrar o desenvolvimento de Sahm e os demais personagens, tornando-se um divisor de águas no gênero de ação.

Com 93% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, a atração ganhou bastante popularidade devido à complexidade dos personagens, bem como à trama cativante, que aproveita para mergulhar em temas históricos e políticos.

Não deixe de assistir:

Além de Koji, o elenco conta com Olivia Cheng (‘See’), Jason Tobin (‘Velozes e Furiosos: Desafio em Tokyo’), Dianne Doan (‘Agents of S.H.I.E.L.D’), Kieran Bew (‘A Casa do Dragão’), Dean Jagger (‘Na Mira’) e Hoon Lee (‘Banshee’).

Infelizmente, a série foi cancelada com apenas três temporadas, mas os assinantes da Netflix estão comemorando a entrada da produção no catálogo.

Confira as reações:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS