Capitã Marvel‘ se tornou um grande sucesso nas bilheterias e ultrapassou a marca do US$ 1 bilhão, surpreendendo o estúdio. Mas embora tenha conquistado boa parte do público, a caracterização feita pela vencedora do Oscar, Brie Larson, desagradou uma parcela generosa de fãs, que se mobilizaram na internet, a fim de que ela abandone o papel da heroína.

Por meio de uma petição, um grupo pede para que Larson deixe a personagem, como uma forma de provar que ela é de fato uma aliada da justiça social. Em seu lugar, os apoiadores pedem para que uma atriz negra da comunidade LGBTQ+ assuma o papel.

O apelo já atingiu um grande público, ultrapassando a meta original de 25 mil assinaturas. Em virtude de sua popularidade, os organizadores elevaram a marca para 30 mil.

Na petição, os fãs ainda pontuam o desejo de ver a personagem Monica sendo retratada como a Capitã Marvel nos cinemas:

“Coloquem a Monica, a Capitã Marvel negra e original, ao invés de embranquecer os personagens em benefício de homens brancos heteros que comandam a Disney”.

O apelo ainda reitera que Larson tem feito doações apenas ao fundo da Fundação de Cinema e Televisão e que gostaria de vê-la demonstrando o seu apoio às minorias, para além de seu discurso.

Aproveite para assistir:

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE