Capitã Marvel‘ foi um sucesso de público e bilheterias, atraindo milhões de pessoas ao redor do mundo para os cinemas.

E durante esse processo, a intérprete da personagem, Brie Larson, passou por alguns contratempos em relação à sua imagem diante do público. Considerada antipática por alguns fãs e até mesmo membros da imprensa, ela foi alvo de críticas por comentários feitos no passado, além de ver seu nome associado a um momento de suposto desconforto com o colega de ‘Vingadores‘, Chris Hemsworth.

Na ocasião, ele teria feito uma brincadeira, sugerindo que ela gostaria de ser o próximo Tom Cruise (pelo fato de ela ter feito suas cenas de luta). Em resposta, ela rebateu o comentário, dizendo que não será “o próximo Tom Cruise. Eu serei a próxima eu”.

E agora, um fã decidiu fazer uma petição para que Larson deixe o papel da heroína, abrindo espaço para que uma atriz negra e da comunidade LGBTQ+ seja escalada para o papel. A iniciativa ainda faz duras críticas à atriz, pedindo para que ela se posicione em atitudes e não apenas em discurso.



A petição já conta com quase 30.000 assinaturas. Confira sua descrição:

Aproveite para assistir:



“Nós precisamos que Brie Larson deixe o papel e prove que ela é uma aliada à justiça social e garanta que uma mulher negra e gay assuma o papel. Coloque a Monica, a Capitã Marvel original e negra, ao invés de personagens embranquecidos para o benefício dos caras brancos e héteros que comandam a Disney.

Ela não doou dinheiro para nenhuma caridade, além da Fundação do Fundo de Cinema e Televisão e chegou a hora de ela mostrar que não se baseia apenas em discurso”.

Para conferir a petição, clique aqui.

 



Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE