sábado, abril 27, 2024

‘Capitã Marvel’ | O que assistir antes de ‘As Marvels’?

A nova produção do Universo Cinematográfico Marvel chegou aos cinemas brasileiros, trazendo Carol Danvers, Monica Rambeau e Kamala Khan como protagonistas de As Marvels, uma aventura que parecia ser descompromissada, mas recentemente se mostrou bem importante para o desenrolar da Saga do Multiverso nesses novos tempos do MCU.

Foto: Laura Radford. © 2023 MARVEL.

Nos últimos anos, criou-se um mito de que é preciso assistir a dezenas de produções lançadas anteriormente para poder entender um novo filme da Marvel, mas convenhamos que isso é um grande exagero. As séries sempre começam com uma recapitulação do que aconteceu anteriormente até chegar ali, enquanto os longas sempre resolvem essas questões de filmes prévios com explicações nos diálogos, flashbacks ou piadinhas que contextualizam as pessoas. O máximo que se consegue vendo produções anteriores é uma maior compreensão de referências e piadas, mas nada que realmente comprometa o entendimento dos longas.

Por isso, a lista de hoje é feita visando essa maximização da experiência de quem quer embarcar com tudo no MCU e não sabe o que assistir antes do próximo lançamento do estúdio. Confira!

Capitã Marvel

Ambientado em 1995, Capitã Marvel mostra o passado de Carol Danvers (Brie Larson), uma agente dos Krees em treinamento para derrotar os Skrulls. Durante uma missão que dá errado, ela vai parar na Terra, onde conhece o jovem Nick Fury (Samuel L. Jackson), ainda construindo sua carreira na SHIELD. No planetinha azul, Carol descobre coisas sobre sua vida, enquanto suas memórias começam a ficar embaralhada. Ao encontrar uma velha amiga, ela entende que foi raptada pelos Krees e teve sua mente “resetada”. Agora, junto a Maria Rambeau, Nick Fury e um surpreendente aliado Skrull, Carol vai tentar impedir o avanço do exército Kree nessa guerra sem fim.

Vingadores: Ultimato

A luta para derrotar Thanos (Josh Brolin) é um dos eventos mais importantes de todo o MCU. Ela trouxe metade do universo de volta e teve envolvimento direto da Capitã Marvel, que ajudou a resgatar heróis, a enfrentar o grande vilão e a acabar com as chances dele conseguir concluir seu plano de genocídio novamente. É um filme-evento histórico, considerado o auge do MCU até aqui. Além disso, ele influencia as produções desta década, direcionando os heróis para suas novas histórias.

WandaVision

A primeira série da Marvel no Disney+ conta como Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) usou seus poderes para sequestrar a cidade de WestView, onde transformou os moradores em personagens de sua vida perfeita, inspirada pelas produções televisivas que assistiu na infância. Para tentar impedi-la, a SWORD, uma agência que cuida de problemas entre a Terra e o espaço, envia Monica Rambeau (Teyonah Parris), que acaba caindo no controle da feiticeira e eventualmente ganhando seus poderes.

Não deixe de assistir:

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Dando sequência aos eventos de WandaVision, a Feiticeira Escarlate tenta acessar realidades alternativas para encontrar uma forma de resgatar seus filhos. No entanto, nesse processo, ela causa uma verdadeira bagunça, enfrentando heróis, matando inocentes e acabando com a vida de praticamente qualquer um que cruze seu caminho. Nessa jornada sem limites, ela enfrenta uma variante da Capitã Marvel que ainda tem muito a mostrar no MCU.

Ms. Marvel

Nesta série do Disney+, Kamala Khan (Iman Vellani) é uma adolescente muçulmana comum de Nova Jersey, onde escuta seus podcasts, escreve suas fanfics e participa de fóruns sobre sua super-heroína favorita, a Capitã Marvel. Certo dia, ela encontra um bracelete de seus antepassados paquistaneses que desperta poderes especiais que ela nunca sonhou ter. Agora, ela vai lutar contra uma raça interdimensional secreta que está tentando sobrepor a sua realidade a do Universo 616.

Invasão Secreta

Depois de ser apagado por Thanos e trazido de volta pelos Vingadores, Nick Fury sente que perdeu seu papel na sociedade. Nesse meio, um grupo de Skrulls, cansado de esperar pela promessa de Fury e Carol nos anos 90, começa uma revolução para tentar causar a Terceira Guerra Mundial, fragilizando os governos do mundo para que eles possam tomar a Terra para si. Ao fim da série, Fury retoma seu protagonismo e recebe uma possível oferta de paz dos Kree, levando o agente secreto novamente para o espaço.

Foto: Laura Radford. © 2023 MARVEL.

As Marvels já está em exibição nos cinemas.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS