sábado, abril 20, 2024

Capitão Phillips

(Captain Phillips)

 

Elenco:

Tom Hanks, Catherine Keener, Max Martini, Michael Chernus, Chris Mulkey, Yul Vazquez, Corey Johnson, David Warshofsky, John Magaro, George J. Vezina.

Direção: Paul Greengrass

Gênero: Drama

Duração: 134 min.

Distribuidora: Sony Pictures

Orçamento: US$ 70 milhões

Estreia: 8 de Novembro de 2013

Não deixe de assistir:

Sinopse:

Capitão Phillips é um exame em múltiplas camadas do sequestro do cargueiro norte-americano Maersk Alabama, em 2009, por um grupo de piratas somalis. Sob a direção característica do diretor Paul Greengrass, o filme é simultaneamente um thriller em ritmo pulsante e um retrato completo dos múltiplos efeitos da globalização. O filme se concentra na relação entre o comandante do Alabama, o capitão Richard Phillips (o ganhador de dois Oscars®, Tom Hanks), e o capitão pirata somali, Muse (Barkhad Abdi) que o toma como refém. Os dois entram em uma inevitável rota de colisão quando Muse e sua tripulação decidem colocar em sua mira o navio desarmado comandado por Phillips. E no impasse que se segue, ao longo de 145 milhas da costa da Somália, os dois irão encontrar-se à mercê de forças que vão além de seu controle.

Curiosidades:

» O filme é dirigido pelo indicado ao Oscar®, Paul Greengrass, a partir do roteiro de Billy Ray e baseado no livro, A Captain’s Duty: Somali Pirates, Navy SEALs, and Dangerous Days at Sea, de Richard Phillips com Stephan Talty. O filme é produzido por Scott Rudin, Dana Brunetti e Michael De Luca.


Trailer:

 

Cartazes:

capitaophillips_5

capitaophillips_2

capitaophillips_3

capitaophillips_1

 

Fotos:

 

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS