Segundo a VarietyAva DuVernay irá se reunir mais uma vez com a Netflix para seu terceiro projeto – desta vez com a adaptação do romance de não-ficçõ Caste: The Origins of Our Discontents’.

Assinado pela vencedora do Pulitzer Isabel Wilkerson, o livro desenrola um fenômeno não visto nos Estados Unidos que explora, através de bastante pesquisa e uma narrativa em múltiplos arcos, como a sociedade contemporânea e através da história foi moldada através de um sistema de castas, ou seja, uma rígida hierarquia humana.

A obra original alcançou o topo da lista dos mais vendidos do The New York Times, além de ter entrado para o Clube do Livro pessoal da icônica Oprah Winfrey e ter sido finalista do National Book Award neste ano.



DuVernay também ficará responsável pelo roteiro e pela produção do longa-metragem e, ao que tudo indica, funcionará como uma dramatização. Vale lembrar que a cineasta indicada ao Oscar já trabalhou com a plataforma no documentário A 13ª Emenda (que levou para casa o BAFTA) e a aclamada minissérie Olhos que Condenam (rendendo a Jharrel Jerome o Emmy de Melhor Ator).

Sarah BremnerPaul GarnesTendo Nagenda também entram como produtores.

Nenhuma outra informação foi divulgada.
Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva