A versão cinematográfica de Cats‘ dirigida por Tom Hooper (‘A Garota Dinamarquesa’) em 2019 recebeu diversos comentários negativos em relação aos efeitos visuais e às atuações do elenco.

Apesar dos nomes de destaque, como Judi Dench, Ian McKellen e Jennifer Hudson, o longa foi uma bomba.

Além de registrar apenas 19% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longa arrecadou apenas US$ 73 milhões, a partir de um orçamento de US$ 95 milhões.

Mesmo assim, Hudson disse que o filme será visto com outros olhos pelas novas gerações.



A intérprete de Grizabella, a Gata Glamurosa, se justificou ao afirmar que “a adaptação foi mal compreendida”.

“Quer saber? Acho que as críticas ao filme foram um pouco opressoras. É uma pena que o filme tenha sido mal interpretado. Mais tarde, acho que as pessoas vão ver ‘Cats‘ de forma diferente. Mas é algo que ainda sou muito orgulhoso e grata por ter feito parte. Sim, eu me orgulho de ser Grizabella, a Gata Glamurosa!”

Aproveite para assistir:

Além das críticas e da ausência nas principais premiações da indústria cinematográfica, ‘Cats‘ acabou recebendo uma indicação ao Framboesa de Ouro 2020.

Para quem não sabe, o evento seleciona os piores filmes e atuações de um determinado ano.



E aí, você já assistiu ao filme? O que você achou?

A adaptação é baseada na peça homônima de Andrew Lloyd Webber.

Um dos mais assistidos musicais da Broadway, ‘Cats’ teve sua estreia mundial no West End, em Londres, em 1981 – onde ficou em cartaz por 21 anos, contabilizando quase 9 mil apresentações. A produção inovadora foi vencedora do Olivier e do Evening Standard Awards (mais antiga premiação de teatro do Reino Unido) de Melhor Musical.

Uma tribo de gatos chamada Jellicles todo ano precisa tomar uma grande decisão em uma noite especial: escolher um dos gatos para ascender para o Heaviside Layer e conseguir uma nova e melhor vida. Cada um dos gatos conta a sua história para seu líder, o velho Deuteronomy, na tentativa de ser o escolhido.

O elenco também conta com Taylor Swift, James Corden, Idris Elba e Rebel Wilson.



Não deixe de assistir: