O spin-off mais recente do sucesso ‘Game Of Thrones’, intitulado ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’, recebeu uma previsão de estreia anunciada durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre pela Warner Bros., onde o CEO David Zaslav revelou que a série está programada para estrear no final de 2025, conforme relatado pela TV Line.
O prelúdio foi oficialmente anunciado em abril de 2023 e está baseado nos “Contos de Duncan & Egg”, de George R. R. Martin.
“A série narra as histórias de dois heróis improváveis que vagavam por Westeros um século antes dos eventos de Game of Thrones: um jovem, ingênuo, mas corajoso cavaleiro, Sor Duncan, o Alto (também conhecido como Dunk), e seu esquálido escudeiro, Egg. Ambientada em uma época em que a linhagem Targaryen ainda detém o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não desapareceu da lembrança viva, a trama promete grandes destinos, poderosos inimigos e perigosas aventuras para esses amigos improváveis e incomparáveis.”
A série será escrita e produzida executivamente por Martin e Ira Parker (conhecidos por seu trabalho em ‘A Casa do Dragão’). Além disso, Ryan Condal, atual showrunner de ‘A Casa do Dragão’, e Vince Gerardis (produtor de ‘Game of Thrones’) também estarão envolvidos como produtores executivos.
Até o momento, o único spin-off de ‘Game Of Thrones’ produzido foi ‘A Casa do Dragão‘, cuja segunda temporada estreia no verão americano de 2024.
Lembrando que a segunda temporada será mais curta que a anterior, como oito episódios em vez de 10, o que deixou os fãs bem chateados.
No entanto, a diretora Clare Kilner conversou com o The Hollywood Reporter e disse que os novos episódios serão ainda mais emocionantes.
“Há oito episódios maravilhosos com tanta coisa acontecendo em cada um deles. Às vezes, até tivemos problemas em reduzi-los para uma hora. A decisão de Ryan Condal [o showrunner] foi dar uma boa abertura e um bom final para os episódios, e eles são repletos de eventos emocionantes e visualmente impactantes”, explicou Kilner.
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpretará Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy será Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith será o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine será o Rei Viserys; Fabien Frankel será Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans será Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint será Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best será a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno será Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; e Graham McTavish num papel não revelado; e Milly Alcock e Emily Carey serão as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.