CCXP 2019 | Um breve guia do que você NÃO PODE perder neste ano!

O maior evento geek da América Latina, a Comic-Con Experience 2019, começa hoje e promete ser ainda mais épico que o evento do ano passado. Com atrações e painéis incríveis que trarão nomes como Gal Gadot, Patty Jenkins e Kevin Feige, é inegável que os fãs da cultura pop estão mais que animados para comparecer aos inúmeros estandes e ter acesso aos materiais promocionais de seus filmes favoritos – bem como se deliciar com produtos exclusivos a nada menos que soberbos.

Ontem (04), o CinePOP compareceu à Spoiler Night da CCXP e, agora, traz em primeira mão um breve guia comentando um pouco sobre os estandes que você não pode perder se quiser ter uma experiência completa nessa nova edição do evento.

Se em 2018 a curadoria da Comic-Com nos entregou inimagináveis maravilhas, de fato ela se superou neste ano – e o primeiro lugar para o qual nossa atenção é direcionada é a gigantesca estrutura de quase 1000 m² da Warner Bros., que investiu todos os seus esforços para dar vida a alguns dos títulos mais famosos (e mais esperados) da televisão e do cinema. Logo de cara, Gadot estampa uma belíssima arte de Mulher-Maravilha 1984, à frente de uma pista de dança que serve como captura de movimentos. O filme, que chega aos cinemas nacionais no dia 05 de junho de 2020, terá seu próprio painel neste domingo, 08 de dezembro.

Mas isso não é tudo: Aves de Rapina também sua seção especial com uma escultura da protagonista Arlequina (Margot Robbie) ao lado de seu costumeiro porrete. E para aqueles que sempre sonharam em se transformar em uma das icônicas personagens do universo DC, ótimas notícias: a Warner também separou um pequeno espaço de criação em que os visitantes podem se transformar nas anti-heroínas do longa-metragem.

Supernatural e Friends também marcam forte presença. Enquanto esta ganhou uma réplica exata e interativa do famoso café Central Perk (que inclusive conta com o clássico sofá utilizado pelos seis amigos protagonistas), aquela possui uma ativação em homenagem à sua 15ª e última temporada.

Aproveite para assistir:

Caso você seja mais fã dos serviços de streaming, os estandes da Netflix e da Amazon Prime de fato vão te deixar encantados.

A Netflix homenageou suas séries favoritas, erguendo uma réplica de tirar o fôlego do shopping Starcourt – o mesmo da 3ª temporada de Stranger Things que serviu como palco para a batalha entre o elenco-mirim e o arrepiante Demogorgon. Como se não bastasse, Black Mirror também marcou presença com a atração Black Mirror Experience, pela qual nos recordamos dos episódios mais famosos da antologia televisiva, como “U.S.S. Callister”, “San Junipero”, “Striking Vipers” e “Rachel, Jack and Ashley Too”. E é claro que a plataforma não se esqueceria de trazer um elemento do aclamado filme El Camino: Um Filme Breaking Bad’ – no caso, o trailer exato utilizado por Jesse Pinkman (Aaron Paul) na narrativa.

A nossa surpresa, de fato, fica com a Amazon. Dentre suas várias interações, o carrossel da 2ª temporada de American Gods é o mais chamativo, seja por sua minuciosa atenção aos detalhes, seja por sua enorme estrutura. A série de humor ácido The Boys não ficou de fora e, certamente, trouxe uma das melhores ativações do evento com uma espécie de treinamento para destruir a ameaça dos super-heróis. Dentre as outras opções trazidas pelo serviço, temos também The Expanse, a fantasiosa Carnival Row e uma divertida promoção para ‘Star Trek: Picard’, que será lançada em 23 de janeiro de 2020.

Os estúdios Walt Disney não ficaram muito atrás no tocante aos majestosos estandes: além de Frozen 2 e Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, duas das animações mais aguardadas do próximo ano, é o remake em live-action de ‘Mulan’ que nos rouba a atenção do começo ao fim. A companhia resolveu trazer para a CCXP um incrível show de luta e música que relembra o duro treinamento dos guerreiros chineses – e mais: confinados em um cenário idêntico ao paço imperial da nova produção. E, é claro, temos também uma enorme nave espacial para promover Star Wars: A Ascensão Skywalker e a recém-estreada série O Mandaloriano.

Dentro de um gigantesco galpão muito bem organizado e, em 2019, patrocinada pela Fanta, a CCXP deve ser uma das melhores edições do evento e promete trazer um público ainda maior do que a sua predecessora. Não deixe de comparecer ao evento e conte para nós qual foi o seu estande favorito!