Grandes nomes do cenário do entretenimento imortalizaram papéis memoráveis no cinema – e, para falar de alguns, podemos mencionar Meryl Streep como Miranda Priestly, Paul Walker como Brian O’Conner e Robert Downey Jr. como Homem de Ferro. Mas isso não seria possível se outras famosas celebridades não tivessem recusado personagens icônicos, talvez por não se interessarem pelo projeto ou por conflitos de agenda.

Pensando nisso, o CinePOP separou uma lista com dez celebridades que abandonaram grandes papéis no cenário cinematográfico e televisivo.

Confira:

RACHEL MCADAMS



Rachel McAdams, conhecida por seu trabalho em obras como ‘Meninas Malvadas’‘True Detective’‘Spotlight’, perdeu a chance de trabalhar com Streep em O Diabo Veste Prada, pois queria papéis mais sérios e não se conectou com a personagem de Andrea “Andi” Sachs. O diretor David Frankel disse que fez a oferta três vezes para McAdams: “nós estávamos determinados a tê-la, e ela, determinada em não fazer”. Anne Hathaway foi contratada, eventualmente.

DAVE BAUTISTA

Nosso eterno Drax, de ‘Guardiões da Galáxia’, contou ao Collider que teve uma chance de estrelar a franquia Velozes e Furiosos. Apesar de não ter dito qual personagem viveria, ele admitiu que não estava interessado, mesmo tendo se encontrado com os executivos da Universal Pictures.

ROB LOWE

NEW YORK, NY – APRIL 08: Actor Rob Lowe is seen on April 8, 2014 in New York City. (Photo by DVT/Star Max/GC Images)

Em entrevista à VarietyRob Lowe comentou sobre o fato de ter recusado o papel do Dr. Derek Shepherd no drama médico ‘Grey’s Anatomy’. “Isso é o que a longevidade, a experiência e a recuperação te dão. Não há acidentes”, ele disse. “Qualquer decisão que você faça, se fez no momento certo, não é errada”. Ele também acrescentou que, caso tivesse aceitado a oferta, não teria participado da comédia ‘Parks and Recreation’.

Aproveite para assistir:





MICHELLE PFEIFFER

Michelle Pfeiffer é uma das atrizes mais famosas de todos os tempos e até mesmo ela já teve que passar papéis icônicos à frente. Falando ao The New Yorker, a indicada ao Oscar comentou que recusou trabalhar no clássico O Silêncio dos Inocentes, mas que não se arrepende disso. Pfeiffer daria vida a Clarice Starling, que eventualmente foi interpretada por Jodie Foster.

JESSICA SIMPSON

Em seu livro ‘Open Book’Jessica Simpson revelou que passou a oportunidade de interpretar Allie Hamilton no romance Diário de uma Paixão. Ela estava em um voo e “eles anunciaram que o filme que tínhamos para assistir era esse. […] Eu sabia sobre o que era, pois li o roteiro e recusei, visto que não tirariam as cenas de sexo”. McAdams acabou interpretando Allie.

CLAIRE DANES

Claire Danes lembra-se de ter recebido a oferta para estrelar como Rose DeWitt no aclamado drama de época Titanic, pouco depois do sucesso de ‘Romeu + Julieta’ (protagonizado por ela e por Leonardo DiCaprio). Entretanto, Danes recusou o papel porque tinha acabado de fazer um épico romântico e não estava pronta para voltar ao mesmo lugar.

BRAD PITT



Em entrevista à revista PeopleBrad Pitt admitiu que não aceitou estrelar o clássico sci-fi Matrix. Pitt daria vida ao icônico personagem de Neo, que, no final das contas, foi interpretado com aplausos por Keanu Reeves.

MATT DAMON

Matt Damon stars as “Bill” in director Tom McCarthy’s STILLWATER, a Focus Features release. Credit Jessica Forde / Focus Features

Em conversa à ETMatt Damon (‘Perdido em Marte’) revelou que o diretor James Cameron ligou para ele para oferecer-lhe um papel em Avatar– oferta que viria com 10% dos lucros (aproximadamente US$250 milhões, considerando a massiva bilheteria do filme. Entretanto, o ator teve de passar o projeto adiante e que, até os dias de hoje, isso o assombra pelo fato de não poder ter trabalhado com Cameron.

HALLE BERRY

Halle Berry conquistou o Oscar de Melhor Atriz em 2002 por sua interpretação fantástica em ‘A Última Ceia’. Antes disso, porém, Berry seria estrela do clássico de ação Velocidade Máxima, de 1994. “Não sei se sabem disso, mas me ofereceram o papel [no filme] antes de Sandra Bullock“, ela comentou. “Eu fui estúpida e disse não. Mas, em minha defesa, quando li o roteiro, o ônibus não deixava o estacionamento”.

EVAN RACHEL WOOD


Quando Jimmy Fallon perguntou a Evan Rachel Wood durante o The Tonight Show se os rumores de sua audição para ‘Meninas Malvadas’ eram verdadeiros, a atriz foi bastante categórica e respondeu: “é bem pior… Eu recusei o papel”.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva