sexta-feira, abril 26, 2024

‘Cemitério Maldito’: Stephen King está satisfeito com a alteração na trama da adaptação

Stephen King sempre foi um defensor ávido da integralidade de suas obras. Tanto que uma das histórias mais famosas de suas brigas com cineastas aconteceu justamente com Stanley Kubrick em ‘O Iluminado‘ que possui muitas divergências ao texto original. 

Como ficou claro em alguns trailers, ‘Cemitério Maldito‘ trará uma das mudanças mais brutais do texto original. Na narrativa de King, é o pequeno Gage Creed que é morto em um atropelamento enquanto no novo filme, a vítima será Ellie. Mudar o jovem atropelado significa mudar toda a estrutura do terceiro ato da história.

Logo, muita gente já imaginava que o autor ficasse bastante descontente. Porém, não foi isso o que aconteceu. Em entrevista ao Flickery Mack, o ator Jason Clarke afirmou que King está satisfeito:

“É fácil justificar a mudança. Você não pode ter um filme no qual um garoto de três anos morre. Vai ter que mostrar com uma boneca ou computação gráfica. Porém, com a mudança para uma garota de nove anos, conseguimos criar uma história mais rica. A recompensa vai vir. Pessoas que estão descontentes com isso vão entender quando virem o filme. O próprio Stephen King achou a mudança válida.”

Segundo o FilmeB, o filme agora chega por aqui somente em 9 de Maio, mais de um mês após a previsão inicial (4 de abril). 

Dirigido pela dupla Dennis Widmyer e Kevin Kolsch (‘Starry Eyes‘), o longa é baseado na obra homônima de Stephen King.

O médico Louis Creed muda com a mulher e dois filhos pequenos para uma casa de campo em Ludlow, Maine. Em frente à casa passa uma rodovia movimentada e, atrás, há um cemitério de animais. Por meio do velho Crandall, seu vizinho, Creed descobre também perto dali um antigo cemitério indígena, que tem o poder de mandar de volta à vida os corpos enterrados nele. Quando sua filha Ellie morre atropelada, Creed resolve enterrá-la no cemitério indígena e esperar por sua ressurreição.

O elenco conta com Amy SeimetzJason Clarke, Obssa Ahmed, Alyssa Brooke Levine John Lithgow.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS