A sequência de abertura do filme ‘Barbie‘ impressionou os espectadores ao mostrar uma Margot Robbie gigante, rodeada de crianças, em uma referência ao clássico ‘2001: Uma Odisseia no Espaço‘, de 1968.
O que muitos não esperavam é que essa impressionante cena não foi produzida através de computação gráfica (CGI), como é comum em produções de Hollywood atualmente. Pelo contrário, a equipe optou por uma abordagem prática e inovadora para criar o efeito desejado.
De acordo com a designer de produção, Sarah Greenwood, a equipe utilizou réplicas gigantes das pernas de Margot Robbie para trazer mais realismo à tela.
“São reais – nós tiramos a escala das pernas de Margot e as fizemos. Elas estavam fisicamente naquele set para que as meninas pudessem tocá-las”, revelou Greenwood em uma entrevista ao The New York Times.
Lembrando que ‘Barbie‘ está em cartaz nos cinemas.
Assista a crítica:
No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.
Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’).
O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-Adir, Alexandra Shipp e Marisa Abela.
Greta também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.