Uma recente reportagem da Rolling Stone revelou que Casey Bloys, atual CEO da HBO e ex-presidente de programação original do canal, é acusado de ter instruído funcionários a criar contas falsas no Twitter para responder críticos de televisão.
De acordo com a matéria, Bloys teria pedido a Kathleen McCaffrey, vice-presidente sênior de programação da HBO, para montar uma equipe que respondesse aos críticos negativos no Twitter.
A revista teve acesso às informações e às mensagens por meio de um processo movido pelo ex-assistente da HBO, Sully Temori, contra McCaffrey, Francesca Orsi (chefe do departamento de drama da emissora), Abel ‘The Weeknd’ Tesfaye e dois produtores da série ‘The Idol‘.
Temori alega ter sido instruído a criar contas falsas para responder críticos como uma forma de retaliação por suas próprias críticas às produções da HBO.
Uma das contas falsas tinha o nome de Kelly Shepherd, e respondeu críticos que não falavam bem de séries como ‘The Nevers’.
alan is always predictably safe and scared in his opinions
— Kelly Shepherd (@KellySh33889356) April 5, 2021
“Alan está sempre é previsivelmente seguro e assustado em suas opiniões”
how shocking that two middle aged white men (you & Hale) are shitting on a show about women…….
— Kelly Shepherd (@KellySh33889356) April 10, 2021
“O quão chocante são dois homens brancos de meia idade (você e Hale) estejam criticando um programa sobre mulheres…….”
O ex-assistente começou a trabalhar na HBO em 2015 e saiu da empresa em outubro de 2021.
Ele acusa executivos da HBO de assédio, retaliação e discriminação com base em seu diagnóstico de distúrbios mentais e orientação sexual.
Segundo a reportagem, Temori foi orientado por McCaffrey a responder críticos como Alan Sepinwall e Adam Sternbergh usando uma conta falsa no Twitter. O processo movido por Temori ainda está em andamento, e a HBO nega todas as acusações.