Em entrevista ao Semafor, Ynon Kreiz, CEO da Mattel, refletiu sobre o sucesso estrondoso do live-action de ‘Barbie‘ – que se tornou a maior bilheteria do ano após arrecadar mais de US$ 1.4 bilhão mundialmente.
O executivo declarou que o projeto não foi criado para que a empresa pudesse vender mais brinquedos, mas sim conduzido com cuidado para o desenvolvimento de uma produção que ressoasse com o público.
“Nós não fizemos este filme para vender mais brinquedos. Nós queríamos criar um conteúdo de qualidade que chamasse a atenção dos espectadores. Se o público quer assistir nosso conteúdo, se conectar com ele, coisas boas irão acontecer. Nós estamos colaborando com as melhores pessoas na indústria. É uma coisa dizer: ‘Nós vamos fazer um filme da Hot Wheels’, mas é outra coisa dizer: ‘J.J. Abrams fará o novo filme da Hot Wheels’.”
Ele completa, “Nós fizemos parte de todo o processo [no desenvolvimento do live-action de ‘Barbie’], mas demos controle criativo total para a Greta Gerwig. Ela merece. Nós confiamos que ela iria transformar essa propriedade em algo que ressoasse com as pessoas.”
Vale lembrar que ‘Barbie‘ retornou recentemente aos cinemas no formato IMAX.
Confira nossa crítica:
Não deixe de assistir:
No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.
Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’).
O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-Adir, Alexandra Shipp e Marisa Abela.
Greta também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.