Chefão da Warner Bros. fala sobre o péssimo desempenho do Universo Estendido da DC

Chefão da Warner Bros. fala sobre o péssimo desempenho do Universo Estendido da DC


Os filmes do Universo DC têm sido recebidos, em geral, com grandes fracassos de críticas. O chefão da Warner Bros., Toby Emmerich, não deixou de notar isso.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Emmerich falou sobre o que determina o sucesso de um filme atualmente:

"Eu acho que os filmes bons funcionam melhor. Alguém uma vez disse que a melhor estratégia de negócios no ramo cinematográfico é a qualidade. E eu acho que em um mundo com Rotten Tomatoes e redes sociais, o que tem se provado o melhor filme – particularmente no gênero de super-heróis – é o que tem uma performance melhor. Não tem como esconder isso."

Atualmente, os filmes da Universo da DC têm uma média de 48% de aprovação, contando com o sucesso 'Mulher-Maravilha', que tem 92% sozinho, acentuando o fracasso das demais produções. Emmerich, no entanto, parece ter esperança para o futuro.




"Eu diria que quão melhor for o filme, melhor será a vantagem. Agora, quando você está falando sobre arte, eu acredito que não é fácil julgar no momento que é apresentado ao mundo. Quando eu digo "qualidade", eu não quero julgar o filme dos outros quando são lançados. Eu diria que alguns filmes são certos para o seu tempo, que a audiência está preparada para eles, e eu acredito que você precisa de filmes cuja qualidade é reconhecida no momento que é lançado. Estamos em uma época única e alguns tipos de filmes funcionam melhores que outros. E eu acredito que 'Aquaman' estará sincronizado com a cultura global do que está acontecendo agora."

Será que 'Aquaman' irá se salvar ou se juntará no esquecimento da maioria das outras produções da DC? Reações iniciais indicam um resultado positivo.

O primeiro trailer  foi exibido durante a CinemaCon pela Warner Bros. e a descrição do vídeo já pode ser conferida.

Segundo os relatos apurados pela publicação, as filmagens focam no choque entre o Aquaman e o Mestre do Oceano (Patrick Wilson). O vídeo traz tomadas urbanas de Atlantis, cavalos marinhos armados, além de um coliseu com aspecto de gladiador. Neste local, o Mestre do Oceano instiga o público, mobilizando-o contra o herói, que desafiará seu irmão pelo trono. Pouco depois, Jason Momoa apresenta seu porte físico como Aquaman, empunhando seu tridente e levantando um submarino de dentro da água.

O trailer ainda traz o Mestre do Oceano dizendo: "A guerra está chegando à superfície e eu trarei a ira dos sete mares comigo!". Isso confirma o conflito que a sinopse oficial do filme já trazia. Mera (Amber Heard) também suplica a Arthur, dizendo "ao menos que você nos ajude, milhões morreram".

O vídeo vai ainda mais além e traz alguns momentos cômicos de Momoa, com sacadinhas engraçadinhas. Ao final, vemos Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II), que foi descrito como ser extremamente parecido com a versão original dos quadrinhos.

O filme chegará aos cinemas nacionais em 13 de dezembro, ou seja, uma semana antes da estreia americana, que acontece em 21 de dezembro.

‘Aquaman’: Jason Momoa compartilha foto de nova cena das refilmagens

‘Liga da Justiça’: Aquaman estará diferente no filme solo, afirma Jason Momoa

O elenco do filme conta com Jason Momoa no papal principal, Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko) e Nicole Kidman (Rainha Atlanna). James Wan dirige o filme e o roteiro fica a cargo de Will Beall.

 





Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c