terça-feira, abril 23, 2024

Chefe executivo da Warner Bros. diz que próximos filmes da DC não serão mais tão conectados

No geral, o universo estendido da DC foi um fracasso. Apesar de inúmeros debates entre os fãs existirem, é um fato dizer que os longas individuais e suas relações com outras entradas do panteão não alcançaram os resultados desejados, ao menos de um ponto de vista mercadológico e cinematográfico.

‘Homem de Aço’ não se tornou o reboot que a Warner Bros. queria para o Superman, ‘Batman vs. Superman: A Origem da Justiça’ não arrecadou o suficiente para oficialmente dar início ao univero compartilhado, e ‘Liga da Justiça’ tornou-se o maior fracasso da DC em termos financeiros.

Entretanto, não podemos tirar mérito de algumas conquistas dos estúdios em questão: Ben Affleck ganhou aclame por sua performance como Batman, ‘Esquadrão Suicida’ foi um sucesso comercial apesar das críticas negativas, e ‘Mulher-Maravilha’‘Aquaman’ conquistaram genuinamente o público e a crítica. Porém, quando falamos do universo estendido em si, a Warner decidiu voltar atrás com sua ideia original e declarou que não irá mais realizar longas-metragens interconectados.

Em entrevista ao LA Times, o chefe-executivo da Warner Bros., Kevin Tsujihara, disse que a próxima leva de filmes baseados nos quadrinhos da DC não terá muita conexão com o panteão compartilhado.

Os novos filmes, ‘Shazam!’‘Coringa’‘Mulher-Maravilha 1984’‘Aves de Rapina’, parecem nos levar para o lugar certo. Temos um pessoal competente trabalhando nisso.

O universo não será tão conectado como as iterações de cinco anos atrás. Teremos muito mais foco em experiências individuais dos persoangens. Mas isso não quer dizer que, em determinado momento, não teremos a noção do universo que conhecemos.

De fato, ‘Shazam!’ trará personagens nunca antes vistos, enquanto ‘Coringa’ reelenca o personagem-título com Joaquin Phoenix ao invés de trazer Jared Leto para o papel.

‘Shazam!’ estreia no dia 05 de abril de 2019, seguido por ‘Coringa’ em 04 de outubro. Em 2020, ‘Aves de Rapina (e a Fantabulosa Emancipação de uma Arlequina)’ tem lançamento marcado para 07 de fevereiro. Logo depois, ‘Mulher-Maravilha 1984’ chega aos cinemas, no dia 05 de junho.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS