‘Chernobyl’, ‘Dickinson’ e outras séries INCRÍVEIS que fazem 5 anos em 2024

Há cinco anos, diversas produções televisivas agraciavam os fãs de boas histórias e dominavam o cenário do entretenimento com incursões inovadoras, angustiantes e recheadas de boas atuações – como é o caso da minissérie ‘Chernobyl’, que se consagrou como uma das mais aclamadas de 2019, ou a releitura modernizada da vida de Emily Dickinson com a série homônima estrelada por Hailee Steinfeld.

Pensando nisso, preparamos uma breve lista com cinco produções seriadas que completam 5 anos em 2024 para você relembrar, reassisti-las ou até mesmo conhecê-las.

Veja abaixo as nossas escolhas:

DICKINSON

Onde assistir: Apple TV+

Há meia década, Hailee Steinfeld entregava uma das melhores performances de sua carreira com a estreia de ‘Dickinson’. A série de época reconta, de forma contemporaneizada e propositalmente anacrônica, a vida da icônica poeta estadunidense Emily Dickinson, desde suas aspirações a escritora até a represália que sofria da sociedade em que estava inserida ao pai, que não permitia que as filhas seguissem carreira literária. Além da ótima e inesperada condução narrativa, a produção ganhou notoriedade por um elenco de peso que incluiu Anna BaryshnikovJane Krakowski.

CHERNOBYL

Onde assistir: HBO Max

Talvez nenhuma outra série tenha tido o impacto em 2019 que ‘Chernobyl’ teve. A história nos leva de volta aos anos 1980 e explora a explosão da usina nuclear de Chernobyl, em Pripyat, Ucrânia, que ocasionou uma devastação em massa na cidade, levando várias pessoas a morrerem em virtude da tóxica radiação. Criada por Craig Mazin, mesmo nome que encabeçaria a aclamada adaptação de ‘The Last of Us’, a minissérie da HBO é impecável do começo ao fim e consegue transformar uma história real em um mitológico épico de suspense com atuações irretocáveis.

Não deixe de assistir:

OLHOS QUE CONDENAM

Onde assistir: Netflix

‘Olhos que Condenam’, criada por Ava DuVernay, é baseada em uma história real e gira em torno de cinco adolescentes que foram erroneamente julgados culpados pelo estupro de uma corredora no parque mais famoso de Manhattan. À época, as minorias sociais eram varridas para as margens da comunidade urbana – e, tendo como foco principal o tratamento recebido pelos negros pelas autoridades, é mais que natural que sejamos transportados para o memorável bairro do Harlem. Às vésperas de uma nova década, um grupo de trinta jovens “arruaceiros”, como descrito pelos oficiais, perturbou a paz dos transeuntes nova-iorquinos e culminou na prisão de um grupo que, como ficaria provado quase duas décadas mais tarde, não tinha nada a ver com o ocorrido.

EUPHORIA 

Onde assistir: HBO Max

Rendendo a Zendaya duas estatuetas do Emmy de Melhor Atriz em Série de Drama e criada por Sam Levinson‘Euphoria’ estreava há cinco anos e foi baseada na produção israelense homônima lançada em 2012. A trama é envolta em drogas, sexo, busca por identidade, traumas, redes sociais, amor e relacionamentos. Todas essas temáticas serão relatadas pela ótica de Rue, uma garota de 17 anos viciada em drogas e mentirosa.

GOOD OMENS

Onde assistir: Prime Video

‘Good Omens’ consagrou-se como uma das melhores adaptações dos escritos de Neil Gaiman e angariou fãs ao redor do mundo por sua narrativa extremamente satírica e ácida. Baseada no romance ‘Belas Maldições’, assinado por Gaiman e Terry Pratchett, a trama acompanha um anjo chamado Aziraphale (Michael Sheen) e um demônio chamado Crowley (David Tennant), que deixam suas diferenças de lado para unirem forças e impedir que o Céu e o Inferno deem continuidade ao nascimento do Anticrisito e ao apocalipse – que varrerá a humanidade para sempre da Terra.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS