Super-soldados são temas de filmes baseados em quadrinhos e ficção científica, a exemplo de ‘Capitão América: O Primeiro Vingador’ e ‘Soldado Universal‘.
Mas parece que a ideia pode se tornar realidade em breve.
De acordo o Diretor de Inteligência Nacional dos EUA, John Ratcliffe, a China está conduzindo esses testes biológicos em seus próprios soldados na tentativa de aprimorar suas habilidades.
A informação foi publicada no Wall Street Journal e Ratcliffe disse que tem informações concretas para provar que a China está investindo na criação de super-soldados.
Ainda que a declaração pareça uma teoria da conspiração, o diretor afirma que o país oriental é uma ameaça à segurança nacional dos EUA.
Confira a entrevista:
Lembrando que esta não é a primeira vez que o assunto ganha força.
No ano passado, a NBC News relatou que dois geneticistas americanos escreveram um artigo acadêmico explorando os interesses da China em experiências do tipo.
O estudo aponta evidências de que laboratórios chineses estavam usando tecnologia avançada para a edição de genes a fim de ampliar as capacidades físicas em cobaias não identificadas.
Ao conversar com a emissora, Elsa Kania, especialista em tecnologias de defesa do Centro de Segurança Nacional dos EUA, disse que:
“Embora o potencial de aumentar as capacidades humanas no futuro campo de batalha permaneça apenas como uma possibilidade hipotética no presente, há indícios de que os pesquisadores militares chineses estão começando a explorar seu potencial de forma promissora.”
Até o momento, o governo chinês não se pronunciou sobre nenhuma das declarações.
E aí, qual é a sua opinião sobre o assunto?