sexta-feira, abril 19, 2024

‘Chinatown’: David Fincher vai produzir série derivada do clássico filme

Segundo o Deadline, o aclamado diretor David Fincher irá produzir uma prequela do clássico filme dos anos 1970, ‘Chinatown’.

Ainda sem muitas informações divulgadas, sabe-se que Robert Towne ficará a encargo do roteiro, cuja história se passará em torno de um jovem Jake Gittes (interpretado por Jack Nicholson no longa original).

A trama original trouxe para as telonas o detetive particular Jake Gittes, contratado por uma ricaça para investigar o marido, no que parece ser mais um caso de infidelidade conjugal. Gittes logo descobre que a mulher era uma impostora e encontra a verdadeira Evelyn Mulwray, filha de um dos homens mais poderosos da cidade. O detetive se vê no meio de um perigoso jogo de poder, em uma trama surpreendente que envolve desvio de fornecimento de água, aquisições de terras e pessoas ligadas à Companhia de Água e Energia.

Além de Nicholson, a produção foi estrelada por Faye Dunaway, John HillermanPerry Lopez. O controverso diretor Roman Polanski ficou a encargo da direção, com roteiro assinado por Towne.

O filme tornou-se um sucesso de crítica e fez um modesto barulho na bilheteria mundial, arrecadando quase 30 milhões de dólares. Ele foi indicado a 11 categorias do Oscar de 1975, levando para casa o prêmio de Melhor Roteiro Original.

Fincher é um aclamado diretor conhecido por trabalhos muito bem recebidos pela crítica e pelo público, como ‘O Curioso Caso de Benjamin Button’‘A Rede Social’‘Garota Exemplar’. Ele também é conhecido por dirigir inúmeros clipes musicais, tendo trabalhado ao lado de MadonnaGypsy KingsJustin Timberlake. Recentemente, ele dirigiu a série ‘Mindhunter’, da Netflix.

Ainda não se sabe quando o prelúdio de ‘Chinatown’ irá estrear.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS