Segundo o Deadline, o aclamado diretor David Fincher irá produzir uma prequela do clássico filme dos anos 1970, Chinatown.

Ainda sem muitas informações divulgadas, sabe-se que Robert Towne ficará a encargo do roteiro, cuja história se passará em torno de um jovem Jake Gittes (interpretado por Jack Nicholson no longa original).

A trama original trouxe para as telonas o detetive particular Jake Gittes, contratado por uma ricaça para investigar o marido, no que parece ser mais um caso de infidelidade conjugal. Gittes logo descobre que a mulher era uma impostora e encontra a verdadeira Evelyn Mulwray, filha de um dos homens mais poderosos da cidade. O detetive se vê no meio de um perigoso jogo de poder, em uma trama surpreendente que envolve desvio de fornecimento de água, aquisições de terras e pessoas ligadas à Companhia de Água e Energia.

Além de Nicholson, a produção foi estrelada por Faye Dunaway, John HillermanPerry Lopez. O controverso diretor Roman Polanski ficou a encargo da direção, com roteiro assinado por Towne.

O filme tornou-se um sucesso de crítica e fez um modesto barulho na bilheteria mundial, arrecadando quase 30 milhões de dólares. Ele foi indicado a 11 categorias do Oscar de 1975, levando para casa o prêmio de Melhor Roteiro Original.

Fincher é um aclamado diretor conhecido por trabalhos muito bem recebidos pela crítica e pelo público, como O Curioso Caso de Benjamin ButtonA Rede SocialGarota Exemplar. Ele também é conhecido por dirigir inúmeros clipes musicais, tendo trabalhado ao lado de MadonnaGypsy KingsJustin Timberlake. Recentemente, ele dirigiu a série Mindhunter, da Netflix.

Ainda não se sabe quando o prelúdio de Chinatown irá estrear.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE