Em uma entrevista recente à GQ, Chris Evans, conhecido por interpretar o Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel, expressou sua concordância com uma declaração polêmica feita por Quentin Tarantino sobre a Marvel.
Em uma entrevista recente, o diretor afirmou que “não existem astros” na Marvel, já que os próprios super-heróis são os astros.
Evans compartilhou sua perspectiva sobre o assunto e não viu isso como algo negativo. Ele se sentiu confortável com a ideia de que seu personagem, o Capitão América, era o destaque em vez de sua própria persona como ator.
Ele disse: “Essa foi a beleza de trabalhar nos filmes da Marvel. Você nunca precisa ser o destaque. Nem mesmo em seus próprios filmes. Quentin Tarantino disse isso recentemente, e eu pensei que ele está certo. O personagem é o astro. Você está lá, mas não sente o peso disso.”
Evans também revelou por que por que quase recusou o papel na Marvel Studios quando foi originalmente oferecido a ele.
Na época, o ator já era conhecido por interpretar o Tocha Humana nos filmes do ‘Quarteto Fantástico‘ da Fox.
Evans explicou sua apreensão inicial: “Eu estava muito apreensivo sobre assumir o papel inicialmente. Me lembro que, quando eu era mais jovem, eu me sentia muito ansioso sobre essas coisas. Você se questiona: é isso que eu deveria estar fazendo mesmo? A vantagem é que eu poderia cuidar da minha família para sempre. A desvantagem é que eu poderia ficar profundamente infeliz com a fama.”
Como Evans já se despediu do papel de Capitão América, vale ressaltar que o ator Anthony Mackie assumirá o manto do herói em ‘Capitão América: Admirável Novo Mundo’, que estreia em agosto de 2024.
Lembrando que ‘Capitão América 4‘ está programado para estrear nos cinemas nacionais no dia 26 de Agosto de 2024.
O elenco ainda contará com Tim Blake Nelson, Harrison Ford, Xosha Roquemore, Danny Ramirez, Carl Lumbly, Shira Haas e Liv Tyler.
Dirigido por Julius Onah (‘O Paradoxo Cloverfield’), o longa servirá como sequência direta da série ‘Falcão e o Soldado Invernal‘. Além disso, será o primeiro filme solo do herói desde ‘Capitão América: Guerra Civil‘, lançado em 2016.
O roteiro fica por conta de Malcolm Spellman e Dalan Musson.