Chris Hemsworth ganhou reconhecimento ao interpretar o deus do trovão Thor no Universo Cinemático Marvel, reprisando o papel em nada menos que quatro longas-metragens dos Vingadores e três sequências na franquia solo.
Considerando seu cronograma de projetos, é muito improvável que Hemsworth retorne ao MCU tão cedo – mas isso não o impediu de assistir aos outros filmes.
Em entrevista à GQ Magazine, o ator comentou que assistiu a ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’ e achou “muito legal”. Dito isso, ele não conferiu ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ e disse que as constantes ameaças apocalípticas das histórias do panteão cinematográfico se tornaram muito saturadas.
“Essa é a questão: você tem que separar todas essas histórias”, Hemsworth respondeu. “Agora, é: ‘seu mundo está em perigo, o universo inteiro!’. Sim, assim como os outros 24 filmes. Isso precisa se tornar algo mais pessoal e pé no chão”.
Anteriormente, conversando com o AccionCine, o ator, que é um dos remanescentes da Fase 1 dos filmes da Marvel que ainda não se despediram oficialmente, admitiu que não tem certeza se voltará ao papel, mas revelou que tem uma condição específica para fazê-lo.
“Não faço ideia se vai acontecer”, afirmou Hemsworth. “Já disse isso antes. Acho que tudo depende do tipo de história. Tem que ser algo único. O que não quero é fazer a mesma coisa com esse personagem até o final, até que haja uma sensação de exaustão na plateia. Mas, se houver empolgação para isso, estou sempre disposto a voltar.”
“Se há uma nova história… tem que ser algo muito especial”, disse o astro. “Tenho certeza de que há algo empolgante para contar, então teremos que esperar para ver. É preciso esperar para encontrar.”
O filme traz Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) que, para a surpresa de Thor, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.
Como o filme vai incluir a participação da Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Waititi) Peter Quill (Chris Pratt), Nebulosa (Karen Gillan), Drax (Dave Bautista), Mantis (Pom Klementieff), Rocket (voz de Bradley Cooper) e Groot (voz de Vin Diesel), há diversas possibilidades para esse romance.
O elenco também é formado por Jaime Alexander (Lady Sif), Jeff Goldblum (Grão-Mestre), Christian Bale (Gorr, o Carniceiro dos Deuses) e Russell Crowe (Zeus).
Melissa McCarthy irá interpretar a “versão falsa” de Hela na trupe teatral de Asgard, ao lado de Matt Damon, Luke Hemsworth e Sam Neill.
Michael Giacchino (‘Batman’, ‘Ratatouille’) fica responsável pela trilha sonora.