quinta-feira, abril 25, 2024

Christian Bale – 48 Anos | 9 filmes com o “camaleão de Hollywood” para conferir nos streamings

Christian Bale é um dos atores mais conhecidos de sua geração – e construiu uma carreira recheada de sucessos que o eternizaram como o “camaleão de Hollywood”, por sua incrível e invejável capacidade de se transformar totalmente para cada um de seus papéis.

Bale encarnou seu grande primeiro papel no cenário cinematográfico com o drama de guerra ‘Império do Sol’, que estrelou com apenas 13 anos. Desde então, participou de projetos como ‘Psicopata Americano’, a trilogia ‘Batman’, de Christopher Nolan, a dramédia criminal ‘Trapaça’ e diversos outros longas-metragens. Por seu papel em ‘O Vencedor’, conquistou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, além de um Globo de Ouro na mesma categoria.

No dia de hoje, 30 de janeiro, o icônico ator completa 48 anos de idade – e é claro que não poderíamos deixar essa data passar em branco. Dessa forma, montamos uma lista com nove títulos estrelados por Bale que você precisa conferir nos streamings.

Veja abaixo as nossas escolhas e conte para nós qual a sua favorita:

IMPÉRIO DO SOL (1987)

Onde assistir: Prime Video, HBO Max

Até hoje, não consigo entender como Bale nem ao menos conquistou uma indicação por sua irretocável performance no drama de guerra ‘Império do Sol’ (afinal, são poucas as crianças que conseguem entregar uma rendição tão espetacular com apenas 13 anos). Na trama, o ator interpreta Jim Graham, um garoto de onze anos de uma família inglesa que vive no Oriente. Jim tem um padrão de vida alto, mas de repente é separado de seus pais em virtude da China ser invadida pelo Japão. Isso o força a se defender e o obriga a crescer, tornando-se então um sobrevivente em um campo de concentração com rígidas regras.

PSICOPATA AMERICANO (2000)

Onde assistir: Prime Video

Não deixe de assistir:

Patrick Bateman (Bale) jovem, branco, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman também um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.

O OPERÁRIO (2004)

Onde assistir: Prime Video

A última vez em que Trevor Reznik (Bale) dormiu foi há um ano, sendo que desde então o cansaço vem destruindo progressivamente sua saúde física e mental. Ele trabalha numa fábrica operando maquinário pesado, e faz de tudo para manter seu emprego. Envergonhado por causa de seu problema, Trevor isola-se cada vez mais, tornando-se paranóico. Depois de se envolver em um acidente no trabalho em que um homem perde um braço, Trevor começa a crer que seus colegas estão conspirando para demiti-lo. Ele precisará lutar não apenas para se manter no cargo, mas também para manter a sanidade.

TRILOGIA BATMAN (2005 – 2012)

Onde assistir: HBO Max

A partir de 2005, Bale daria vida a um dos personagens mais emblemáticos da cultura pop, Batman (alcunhado como Cavaleiro das Trevas). Sua performance conquistaria o público e a crítica especializada e interpretaria o protagonista em três longas-metragens: ‘Batman Begins’‘O Cavaleiro das Trevas’‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’. Comandado por Christopher Nolan, a trilogia ajudaria a alavancar e a cimentar o gênero de super-heróis no cinema, além de reacender o interesse do público neles.

O VENCEDOR (2010)

Onde assistir: Globoplay, Telecine, Prime Video

Bale voltaria a reiterar sua incrível versatilidade como ator com o drama biográfico esportivo ‘O Vencedor’, comandado por David O. Russel. Na produção, o astro interpreta Dicky Eklund, meio-irmão do protagonista Micky Ward (Mark Wahlberg) e ex-boxeador profissional que ficou conhecido como “o Orgulho de Lowell”. Bale foi exaltado por sua interpretação e conquistou não apenas o Globo de Ouro, mas também o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

TRAPAÇA (2013)

Onde assistir: NOW

Retomando sua colaboração com Russell, Bale estrelou ao lado de nomes como Amy AdamsJennifer LawrenceBradley Cooper a comédia criminal ‘Trapaça’. Na trama, Irving Rosenfeld (Bale) é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI ( Cooper), infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo.

A GRANDE APOSTA (2015)

Onde assistir: Globoplay, Prime Video, Netflix

Michael Burry (Bale) é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem. Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett (Ryan Gosling) percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Um deles é Mark Baum (Steve Carell), o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou. Paralelamente, dois iniciantes na Bolsa de Valores percebem que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise imobiliária e, para tanto, pedem ajuda a um guru de Wall Street, Ben Rickert (Brad Pitt), que vive recluso.

VICE (2018)

Onde assistir: Looke

Na juventude, Dick Cheney (Bale) se aproximou do Partido Republicano ao ver na política uma grande oportunidade de ascender de vida. Para tanto, se aproxima de Donald Rumsfeld (Carell) e logo se torna seu assessor direto. Com a renúncia do ex-presidente Richard Nixon, os poucos republicanos que não estavam associados ao governo ganham imediata importância e, com isso, tanto Cheney quanto Rumsfeld retornam à esfera de poder do partido. Décadas depois, com a decisão de George W. Bush (Sam Rockwell) em se lançar candidato à presidência, Cheney é cortejado para assumir o posto de vice-presidente. Ele aceita, mas com uma condição: que tenha amplos poderes dentro do governo, caso a chapa formada seja eleita.

FORD VS. FERRARI (2019)

Onde assistir: NOW, Apple TV+

Talvez um dos filmes mais subestimados da carreira de Bale, ‘Ford vs. Ferrari’ é um competente drama esportivo que gira em torno da rixa entre duas das marcas automobilísticas mais famosas da história – Ford e Ferrari. Na trama, Bale interpreta o piloto e engenheiro Ken Miles, que é contratado pelo ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para entrar no ramo das corridas de carros e permitir que a Ford ganhe o mesmo prestígio e glamour da empresa concorrente, a Ferrari. Por seu papel Bale conquistou indicações ao Globo de Ouro e ao SAG Awards na categoria de Melhor Ator.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS