Há algumas semanas, foi confirmado que o clássico cult ‘Christine – O Carro Assassino’ ganharia um remake e traria Bryan Fuller (‘Hannibal’) na cadeira de direção, bem como Jason Blum e a Sony Pictures a encargo da produção.
Agora, em uma entrevista ao CinemaBlend, Blum comentou sobre a primeira adaptação do romance de Stephen King para as telonas, falando sobre as diferenças e aproveitando para deixar claro que a nova versão ainda está longe de ser lançada.
“Sim. [O filme de John Carpenter] é bem diferente do livro – e estamos em um momento bastante inicial, então não temos roteiro ou nada para comparar. Ainda estamos falando sobre ideias. Então não há muito a dizer sobre isso. Estamos bem longe de rodar e, com sorte, chegaremos lá, mas temos um longo caminho quanto a esse projeto”.
A nova versão deve ser ambientada nos anos 80 e será mais fiel ao material de origem.
Além de dirigir, Fuller também será responsável pelo roteiro da nova adaptação. Vincenzo Natali e Steven Hoban entram como produtores originais.
Comandado por Carpenter, o longa de 1983 girava em torno de Arnie Cunningham, um cara tímido que compra a carcaça de um carro Plymouth Fury 1957 vermelho e se dedica febrilmente à sua restauração. No entanto, o carro tem consciência, além de um passado assassino, e começa a mudar a vida do jovem e de todos ao redor de formas mortais.