sábado, abril 27, 2024

Christopher Nolan acredita em futuro POSITIVO do cinema após ‘Oppenheimer’

Christopher Nolan, renomado cineasta indicado ao Oscar de Melhor Direção por ‘Oppenheimer’, compartilhou suas perspectivas para o futuro do cinema.

Durante uma entrevista no podcast Countdown to the BAFTAs, Nolan falou sobre sua visão para o futuro do cinema:

“Muitas vezes, há uma propensão para menosprezar a indústria cinematográfica. Ao longo de minha carreira no universo cinematográfico, percebi que o estabilíssimo cultural antecipa frequentemente o declínio das salas de cinema. Agora, me questionam sobre a saúde da indústria cinematográfica, e sinceramente, não sei como responder.

Nolan ainda ressaltou que o filme, estrelado por Cillian Murphy, serve como um indicativo de que há um interesse crescente por narrativas originais e abordagens inovadoras:

Recentemente, lançamos um filme classificado para maiores de 18 anos, com três horas de duração, abordando o tema da física quântica, e ele alcançou surpreendentemente a marca de um bilhão de dólares. Isso levanta a questão: como isso é possível? Claramente, acreditamos que o público está ansioso por experiências inovadoras e novidades cinematográficas.”

Nolan então concluiu, apontando que os filmes que não pertencem a franquias ainda podem fazer sucesso: “Da mesma forma como destacamos Vingadores: Ultimato pela sua duração notável, considerando o enorme sucesso que alcançou, a experiência com Oppenheimer oferece aos demais cineastas um ponto de referência sobre como uma abordagem diferente pode prosperar no mercado, algo com o qual os estúdios podem se identificar.”

Atualmente Christopher Nolan está concorrendo ao Oscar na categoria de Melhor Direção por seu trabalho em ‘Oppenheimer’.

Vale destacar que Nolan já recebeu o prêmio Globo de Ouro na categoria de Melhor Diretor.

‘Oppenheimer‘ foi um dos maiores sucessos de bilheteria do ano, arrecadando US$ 952,6 milhões pelo mundo. O filme foi indicado a 13 categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme.

Não deixe de assistir:

Na trama o físico J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) trabalha com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica.

Os vencedores serão revelados no dia 10 de março.

Relembre o trailer:

.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS