quinta-feira, abril 25, 2024

Christopher Nolan DETONA a Warner Bros. por lançar todos os seus filmes simultaneamente na HBO Max

Após tanto insistir para que o seu filme, ‘TENET‘, estreasse nos cinemas, o cineasta Christopher Nolan foi surpreendido pela histórica decisão da Warner Bros. de lançar todos os seus filmes programados para 2021 simultaneamente nas telonas e na plataforma HBO Max.

A decisão sem precedentes não apenas redefinirá a indústria cinematográfica, como também fora feita sem qualquer discussão ou análise prévia com os cineastas, produtores e estúdios parceiros da WarnerMedia. E para Nolan, a medida é uma grande “bagunça”.

Em uma entrevista ao ET Online, o aclamado diretor fez duras críticas a Warner Bros., afirmando que os cineastas e profissionais envolvidos nos projetos deveriam ter sido consultados previamente, em respeito ao extenso trabalho desempenhado em seus filmes:

“Há tanta controvérsia ao redor disso, porque eles não contaram a ninguém. É muito, muito, muito bagunçado. Um verdadeiro esquema de ‘isca-e-troca’. Sim, você não deveria tratar esses cineastas, estrelas e pessoas assim, eles deram muito por esses projetos. Eles  merecem ser consultados e comunicados a respeito do que vai acontecer com o seu trabalho”.

Nolan foi ainda mais além e criticou duramente o streaming HBO Max, afirmando que filmes grandiosos – que foram produzidos para serem vistos nas telonas pelo maior número de públicos possível, estão sendo reduzidos a uma mera “contenção de perdas”:

“Em 2021, eles conseguiram alguns dos maiores cineastas do mundo e algumas das maiores estrelas do mundo que – em alguns casos – trabalharam por anos nesses projetos, que são do seus corações e que foram feitos para a experiência nas telonas. Eles foram criados para fora, para alcançar a mais abrangente audiência possível…E agora eles estão sendo usados como contenções de perda para o serviço de streaming – para o novato serviço de streaming -, sem qualquer consulta prévia”.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Nolan ainda chamou a HBO Max de “o pior serviço de streaming”:

“Alguns dos maiores cineastas da indústria e estrelas de cinema mais importantes foram para cama achando que trabalhavam para o maior estúdio de todos e acordaram para descobrir que estavam trabalhando para o pior serviço de streaming”.

Vale lembrar que o lançamento de ‘TENET‘ nos cinemas ficou abaixo das projeções esperadas pela Warner Bros. 

Não deixe de assistir:

O longa será lançado oficialmente em Blu-ray, DVD e VOD no dia 15 de dezembro.

Confira o trailer:

Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência do mundo inteiro, o Protagonista viaja através de um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que irá desenrolar em algo para além do tempo real. Não viagens no tempo. Inversões.

John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Michael CaineKenneth Branagh estrelam.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS