sábado, abril 27, 2024

Christopher Nolan revela como escolheu Cillian Murphy para o papel de Espantalho em ‘Batman Begins’

Em uma entrevista recente, o renomado diretor Christopher Nolan compartilhou os detalhes sobre como conseguiu escalar o talentoso ator Cillian Murphy para interpretar o vilão Espantalho no filme ‘Batman Begins‘.

Durante uma conversa com a Entertainment Weekly, Nolan revelou que Murphy inicialmente fez um teste para o papel de Batman, mas o diretor ficou tão impressionado com sua atuação que decidiu escalá-lo como Espantalho.

“Quando tivemos nossa primeira conversa, acho que nós dois sabíamos que você não iria acabar interpretando o Batman. Mas eu realmente queria entrar no set com você, queria colocá-lo no filme. Fizemos aqueles testes de tela de maneira muito elaborada, em 35mm, com um pequeno cenário. Havia uma atmosfera elétrica na equipe quando você começou a atuar”.

O diretor também fez questão de garantir que os executivos do estúdio observassem a atuação de Murphy no set. A reação positiva foi tão entusiasmada que Nolan não encontrou resistência ao propor que Christian Bale interpretasse Batman e Cillian Murphy assumisse o papel de Espantalho.

“Ao ver você atuar, todos ficaram tão empolgados que quando eu disse a eles: ‘Ok, Christian Bale é o Batman, mas e Cillian interpretando o Espantalho?’, não houve nenhuma discordância”, revelou Nolan.

Lembrando que a parceira entre Nolan e Murphy vai se repetir com ‘Oppenheimer‘, que estreia nos cinemas no dia 20 de julho.

Relembre o trailer:

De acordo com o Puck News, ‘Oppenheimer‘ terá aproximadamente 180 minutos de duração, ou seja, 3h de duração.

Não deixe de assistir:

Isso faz dele o filme mais longo da carreira de Nolan, ficando à frente de ‘Interestelar‘ (2014), que teve 169 minutos.

A produção conta a história de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), chefe do Projeto Manhattan, um plano do governo dos Estados Unidos encarregado de criar o primeiro armamento nuclear para do país.

Durante uma entrevista para a Total Film, Nolan disse que fez tudo o que pôde para tentar replicar a primeira explosão nuclear já criada.

E sem o uso de efeitos digitais.

Embora Nolan não tenha se esforçado para construir uma arma nuclear real, obviamente, o cineasta afirmou que ele e sua equipe conseguiram recriar em pequena escala o teste Trinity, o primeiro teste de armas nucleares.

“Acho que recriar o teste Trinity [a primeira detonação de uma arma nuclear, no Novo México] sem o uso de computação gráfica foi um grande desafio. Andrew Jackson, meu supervisor de efeitos visuais, estava tentando descobrir como poderíamos fazer muitos dos elementos visuais do filme de forma prática, desde a representação da dinâmica quântica e da física quântica até o próprio teste Trinity, para recriar, com exatidão, aquele teste feito no Novo México.”

Nolan acrescentou que o fato de o filme ser uma cinebiografia histórica, as gravações representaram grandes desafios logísticos.

“É uma história de com uma imensa escala e um dos projetos mais desafiadores nos quais já trabalhei em termos de encontrar a amplitude da história de Oppenheimer. Havia grandes desafios logísticos, grandes desafios práticos. Mas eu tinha uma equipe extraordinária , e eles realmente intensificaram todas as ideias que eu tive. Levará um tempo até terminarmos. Mas, certamente, enquanto vejo os resultados chegando e enquanto estou montando o filme, fico emocionado com o que conseguimos alcançar.”

O elenco ainda inclui Emily Blunt (‘Jungle Cruise’), Matt Damon (‘O Último Duelo’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Rami Malek (‘Bohemian Rhapsody’), Benny Safdie (‘Joias Brutas’), Dane DeHaan (‘O Espetacular Homem-Aranha 2’), Jack Quaid (‘The Boys’), Josh Hartnett (‘Penny Dreadful’), David Dastmalchian (‘O Esquadrão Suicida’), Alden Ehrenreich (‘Solo: Uma História Star Wars’), David Krumholtz (‘The Deuce’), Jason Clarke (‘Everest’), Louise Lombard (‘CSI’), James D’Arcy (‘Agent Carter’), Michael Angarona (‘Sky High: Super-Escola de Heróis’) e Matthias Schweighöfer (‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas’).

Pugh interpretará Jean Tatlock, membro do Partido Comunista dos Estados Unidos que tem um caso com Oppenheimer e a causa de grandes preocupações de segurança para funcionários do governo.

Safdie interpretará Edward Teller, o físico húngaro conhecido como o pai da bomba de hidrogênio e membro do Projeto Manhattan, a iniciativa de pesquisa dos EUA que desenvolveu a primeira bomba atômica.

Damon será o tenente-general Leslie Groves, diretor do Projeto Manhattan, enquanto Blunt será Katherine Oppenheimer Vissering, esposa do protagonista.

Nolan também entra como produtor executivo do filme ao lado de sua esposa e parceira de produção de longa data, Emma Thomas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS