De acordo com uma publicação da fan page Tolkien Society, Christopher Tolkien, filho de J.R.R. Tolkien (O Senhor dos Anéis, ‘O Hobbit) faleceu hoje (16) aos 95 anos de idade.

Até o momento, a causa da morte ainda não foi divulgada e os familiares não se pronunciaram sobre a notícia.

Na legenda publicação, os administradores da fan page escreveram uma simples mensagem de pêsames, dizendo:

Christopher Tolkien morreu aos 95 anos. A Tolkien Society envia suas mais profundas condolências a Baillie, Simon, Adam, Rachel e toda a família Tolkien.

Christopher foi o terceiro filho do autor de ‘O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e tornou-se o sucessor do pai ao ajudar a expandir a mitologia da Terra-Média pelo mundo, atuando como consultor e curador de todo o material relacionado à saga.

Ele também o responsável pela publicação de grandes obras póstumas de seu pai, como ‘O Silmarillion’, ‘Os Filhos de Húrin’, ‘Contos Inacabados’, e ‘A Queda de Arthur’.

Nascido em Leeds, em 1924, Christopher também serviu no exército inglês, como seu pai, mas decidiu seguir a carreira acadêmica na Universidade Trinity, em Oxford. A partir daí, ele se dedicou inteiramente a perpetuar o nome de seu pai na literatura inglesa.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Agora, o legado da família será supervisionado por Baillie Tolkien, que se casou com Christopher há alguns anos. Michael George Tolkien, neto de J.R.R., também trabalha para preservar e garantir que a saga continue presenta na cultura mundial pelas próximas gerações.

Lembrando que o universo de ‘O Senhor dos Anéis será explorado novamente na vindoura série produzida pela Amazon.

De acordo com o The Wrap, Robert Aramayo foi confirmado no elenco e irá assumir o lugar de Will Poulter como protagonista da adaptação.

Aramayo é mais conhecido por interpretar a versão jovem de Ned Stark na 6ª e na 7ª temporada de ‘Game of Thrones.

Maiores detalhes sobre o papel não foram revelados, então não se sabe se ele estará interpretando um personagem conhecido nos livros ou se será uma criação exclusiva para o programa.

Além de Aramayo, o elenco conta com Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, e Morfydd Clark, que deve interpretar versão mais jovem da rainha elfa Galadriel.

De acordo com um comunicado divulgado anteriormente, a trama da série acontecerá antes dos eventos mostrados no primeiro livro escrito por J. R.R. Tolkien.

Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Juan Antonio Bayona (‘Jurassick World: Reino Ameaçado’), que também será o produtor executivo ao lado de Belén Atienza.

Assista ao primeiro teaser da produção:

Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.

O roteiro fica por conta de JD Payne e Patrick McKay.

Por enquanto, mais detalhes não foram informados, exceto que a série tem previsão de estreia em meados de 2021.

A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada O Hobbit.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE