De acordo com uma publicação da fan page Tolkien Society, Christopher Tolkien, filho de J.R.R. Tolkien (O Senhor dos Anéis, ‘O Hobbit) faleceu hoje (16) aos 95 anos de idade.

Até o momento, a causa da morte ainda não foi divulgada e os familiares não se pronunciaram sobre a notícia.

Na legenda publicação, os administradores da fan page escreveram uma simples mensagem de pêsames, dizendo:

Christopher Tolkien morreu aos 95 anos. A Tolkien Society envia suas mais profundas condolências a Baillie, Simon, Adam, Rachel e toda a família Tolkien.

Christopher foi o terceiro filho do autor de ‘O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e tornou-se o sucessor do pai ao ajudar a expandir a mitologia da Terra-Média pelo mundo, atuando como consultor e curador de todo o material relacionado à saga.

Ele também o responsável pela publicação de grandes obras póstumas de seu pai, como ‘O Silmarillion’, ‘Os Filhos de Húrin’, ‘Contos Inacabados’, e ‘A Queda de Arthur’.

Nascido em Leeds, em 1924, Christopher também serviu no exército inglês, como seu pai, mas decidiu seguir a carreira acadêmica na Universidade Trinity, em Oxford. A partir daí, ele se dedicou inteiramente a perpetuar o nome de seu pai na literatura inglesa.

Aproveite para assistir:

Agora, o legado da família será supervisionado por Baillie Tolkien, que se casou com Christopher há alguns anos. Michael George Tolkien, neto de J.R.R., também trabalha para preservar e garantir que a saga continue presenta na cultura mundial pelas próximas gerações.

Lembrando que o universo de ‘O Senhor dos Anéis será explorado novamente na vindoura série produzida pela Amazon.

De acordo com o The Wrap, Robert Aramayo foi confirmado no elenco e irá assumir o lugar de Will Poulter como protagonista da adaptação.

Aramayo é mais conhecido por interpretar a versão jovem de Ned Stark na 6ª e na 7ª temporada de ‘Game of Thrones.

Maiores detalhes sobre o papel não foram revelados, então não se sabe se ele estará interpretando um personagem conhecido nos livros ou se será uma criação exclusiva para o programa.

Além de Aramayo, o elenco conta com Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, e Morfydd Clark, que deve interpretar versão mais jovem da rainha elfa Galadriel.

De acordo com um comunicado divulgado anteriormente, a trama da série acontecerá antes dos eventos mostrados no primeiro livro escrito por J. R.R. Tolkien.

Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Juan Antonio Bayona (‘Jurassick World: Reino Ameaçado’), que também será o produtor executivo ao lado de Belén Atienza.

Assista ao primeiro teaser da produção:

Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.

O roteiro fica por conta de JD Payne e Patrick McKay.

Por enquanto, mais detalhes não foram informados, exceto que a série tem previsão de estreia em meados de 2021.

A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada O Hobbit.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE