A lendária atriz Cicely Tyson, conhecida por ser uma das pioneiras da representatividade afrodescendente na indústria do entretenimento, morreu hoje (28) aos 96 anos.

As informações foram reveladas por seu agente, Larry Thompson.

“Cuidei da carreira da Srta. Tyson por mais de quarenta anos, e cada um deles foi um privilégio e uma bênção. Cicely pensava em suas novas memórias como uma árvore de Natal decorada com todos os ornamentos de sua vida pessoal e profissional. Hoje, ela colocou o último ornamento, uma Estrela, no topo da árvore”, Thompson disse.



Nascida em 1924, Tyson teve uma carreira majestosa que se alastrou por mais de sete décadas. Ela se tornou conhecida por ter interpretado fortes mulheres afro-americanas nos cinemas e na televisão, ganhando aclame crítico e atenção mundial por seu papel como Rebecca Morgan em Lágrimas de Esperança, que lhe rendeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro.

Em 1974, ela estrelou o filme televisivo The Autobiography of Miss Jane Pittman, que voltou a colocá-la no centro dos holofotes e lhe garantiu duas estatuetas do Emmy Awards e uma indicação ao BAFTA.

Nos últimos panos, participou do aclamado drama Histórias Cruzadas, no papel de Constantine Jefferson. Ela também deu vida a Ophelia Harkness no drama judiciário How to Get Away with Murder, ao lado de Viola Davis, que lhe rendeu nada menos que cinco nomeaçõs ao Emmy. Em 2019, tornou-se a primeira mulher negra a receber um Oscar honorário por seu legado e sua longevidade no cenário cinematográfico.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva