‘Cidade Invisível’ é a nova produção brasileira da Netflix e já se tornou uma das grandes séries do ano, principalmente por abrir portas para o folclore nacional. Entretanto, certas pessoas não gostaram muito da caracterização da Cuca (Alessandra Negrini) na produção pelo fato da vilã ser uma mulher, e não um jacaré.

O choque provavelmente vem pelo fato da personagem ter ficado marcada na memória dos internautas através de ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’, série infantil baseada nas histórias de Monteiro Lobato, na qual Cuca era realmente um réptil. Entretanto, na mitologia original, ela é detalhada como uma velha bruxa.

A caracterização gerou críticas e piadas.



Confira as reações:



Aproveite para assistir:







Os episódios foram dirigidos por Carlos Saldanha (‘A Era do Gelo’), a partir de uma história idealizada pelo casal Carolina MunhózRaphael Draccon.

Ao investigar um assassinato, um detetive se envolve em uma batalha entre o mundo visível e um reino subterrâneo habitado por criaturas folclóricas.
Marco PigossiAlessandra Negrini estrelam a produção. Jéssica CóresFábio LagoWesley GuimarãesManu Diegues completam o elenco.
Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE