Os paleontólogos brasileiros Alexander W. A. Kellner e Taissa Rodrigues, junto com os chineses Xiaolin Wang, Shunxing Jiang e Xin Cheng, descobriram na China uma nova espécie de pteurossauro com características similares aos dos predadores chamados “Ikran” em ‘Avatar‘ (2009). As informações são da agência Reuters.

Batizado como Ikrandraco Avatar, em homenagem ao filme, o réptil voador apresenta 70 centímetros, com uma envergadura de 2,5 metros, e uma crista embaixo da mandíbula, que se assemelha a um gancho. O dinossauro teria vivido há 120 milhões de anos.

James Cameron pode filmar sequências de ‘Avatar‘ com a tecnologia 4K


Veja uma reprodução de como seria o dragão se estivesse vivo:

Ikran-dragon-real

Aproveite para assistir:

As filmagens dos três filmes de ‘Avatar’ levarão apenas de 8 a 9 meses para serem concluídas. James Cameron retornará como diretor nas três sequências, mas para os roteiros ele terá ajuda.

Sequências de ‘Avatar‘ vão tratar de questões humanas

Confira os roteiristas:

Avatar 2‘, Amanda Silver e Rick Jaffa (ambos de ‘Planeta dos Macacos: A Origem’)
Avatar 3‘, Josh Friedman (‘Guerra dos Mundos’)
Avatar 4‘, Shane Salerno (‘Selvagens’)


Retornam para a trilogia: Sam Worthington, que vive o protagonista Jake Sully, Zoe Saldana, Sigourney Weaver e Stephen Lang, intérprete do vilão Coronel Quaritch.

Embora a saga seja uma enorme superprodução, Cameron espera gastar menos de US$ 1 bilhão nos três longas, que serão filmados simultaneamente. A produção conjunta mais cara até agora é a trilogia ‘O Hobbit’, que já consumiu US$ 560 milhões e terá ainda mais gastos até o lançamento do terceiro filme.

A Fox já definiu que Avatar 2’ será lançado em dezembro de 2016 nos EUA, enquanto Avatar 3’ chegará aos cinemas em dezembro de 2017 e Avatar 4’ estreará em 2018.

“Incrementar o mundo que criamos com Avatar tem sido uma experiência rara e incrivelmente gratificante”, declarou o cineasta. “Escrevendo os novos filmes, eu percebi que o mundo, a história e os personagens de Avatar se tornaram ainda mais ricos do que eu imaginei, e ficou aparente que dois filmes não seriam o bastante para capturar tudo que eu queria colocar na tela.”

Lançado em 2009, o fenômeno Avatar ainda é o filme com a maior bilheteria da história nos EUA (U$ 760 milhões) e no resto do mundo (U$ 2 bilhões). A arrecadação global foi de U$ 2,782 bilhões, quase U$ 1 bilhão acima do recordista anterior, ‘Titanic’, também dirigido por Cameron.


Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE