sexta-feira, março 29, 2024

Cinco motivos para assistir ‘Mandou Bem’ na Netflix

Existe hoje, tanto na TV quanto no streaming, uma vasta quantidade de programas de culinária e/ou reality shows desta temática. Contudo, a maioria das vezes os participantes são pessoas com alguma experiência positiva na cozinha, que entram nas competições para ganhar algum prêmio que lhe permitirá crescer ainda mais como Chef. E apesar das risadas provocadas pelas situações, tais programas costumam vir com um teor mais sério.

Bom, esqueçam toda esta seriedade, pois Mandou Bem (originalmente chamado ‘Nailed It’) é um reality de culinária diferentão. Apenas confiram estes motivos e entenderão o que estou falando!

É diferente dos realities que você já viu

Em primeiro lugar, a ideia da competição consiste em três cozinheiros amadores – mas assim, é aquele amador raiz mesmo, que mal consegue fazer um biscoitinho dar certo – que precisarão recriar cookies/panquecas/cupcakes/etc e bolos espetaculares feitos por profissionais. É tipo chamar você, caro leitor, para fazer um bolo de unicórnio alado voando em um arco-íris no meio das nuvens brancas e fofinhas. IMAGINA!

Continuando… A competição consiste em duas partes: a primeira é algo mais simples e o vencedor desta etapa normalmente ganha uma batedeira profissional super luminosa e maravilhosa ou coisas do gênero. Já a segunda é recriar um desses bolos, que você não quer comer de tão lindo, que citei no parágrafo anterior e o ganhador leva 10 mil doletas. Fato é que sempre ganhará aquele que fizer algo mais próximo do original e que esteja comestível.

Agora pensa na bagunça, confusão, tentativas frustradas e resultados para fazer qualquer um rir de doer a barriga.

Nicole Byer

Para apresentar um programa como este era preciso alguém com timing perfeito para a comédia e uma desenvoltura singular. Byer é comediante, atriz e escritora norte-americana mais conhecida por estrelar uma série chamada Loosely Exactly Nicole, baseada na sua vida. Não é possível dizer se Mandou Bem foi feito para Nicole ou se a Nicole foi feita para Mandou Bem, a única coisa que se sabe é que foi o casamento perfeito.

Além de ser uma excelente apresentadora com tendências a imitar o famoso “grito” da Oprah, muitas vezes o telespectador se vê rindo mais das reações dela do que algo que está acontecendo no programa em si, o que só torna esta mulher um verdadeiro ícone das séries de culinária. Além de que é ótimo quando a comediante começa a beber no meio da série.

Amanda Giles

A produção conta com seis episódios na primeira temporada e sete na segunda, portanto, nem todos os participantes irão marcar a memória daqueles que assistem. Contudo, existem alguns em particular que é difícil de esquecer e no caso de Amanda Giles é, simplesmente, memorável.

Não deixe de assistir:

Amanda é uma senhorinha que faz parte dos competidores do segundo episódio da primeira temporada do reality e produz as melhores cenas já vistas até hoje na produção da Netflix. É para rir de doer a barriga e lacrimejar (eu mesma já vi este capítulo umas três vezes)! A relação dela com Jacques Torres, um dos jurados, é um bônus a mais. Ademais, ela ganhou tanta notoriedade (e o coração do público) que chegaram a fazer um abaixo-assinado para que voltasse na segunda etapa.

Jacques Torres

Pensa num ser humano fofo falando francês que vocês gostariam de apertar as bochechas e dar um abraço… Pensou? Este é Jacques Torres. Ao lado de Nicole Byer, ele está em todos os episódios e é um dos jurados. Conhecido também como “Mr. Chocolate”, o Chef confeiteiro é um mestre pasteleiro e chocolatier (só podia ser para ser fofo desse jeito), e membro do Centro Internacional de Culinária.

Além de ser um indivíduo adorável, as interações do mesmo com Nicole é algo maravilhoso de acompanhar e só torna Mandou Bem ainda melhor de assistir. Um bônus a mais está no fato de que o Chef é sempre muito paciente e trata todos os competidores com uma delicadeza de dar gosto. É o nosso chocolate favorito do reality show.

Jurados

Okay. Tudo bem. Nem todos os jurados convidados serão maravilhosos, excelentes e memoráveis, mas em compensação, alguns são simplesmente impossíveis de esquecer. Um detalhe sobre a produção da Netflix é que a cada episódio tem um jurado convidado que pode ser um Chef renomado ou até mesmo uma celebridade inesperada.

A maioria produz momentos divertidíssimos dentro da série como é o caso da jurada que entrou na despensa deles e decidiu separar algumas coisas para levar ou o que precisou sair no meio do programa para buscar os filhos. Só para você ter ideia de como este programa se leva a sério.

-//-

Para encerrar, Mandou Bem merece toda a sua atenção – você goste ou não de programas de culinária – pois, no final de tudo, é uma ótima pedida para encerrar aquele dia pesado e cansativo, porque é garantia de muitas risadas e diversão. Sem contar que tem o assistente de direção, que não diz uma palavra, mais necessário em câmera que você verá.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS