quarta-feira, abril 24, 2024

Cinco séries de comédia para assistir em um piscar de olhos durante o feriado

O universo das produções audiovisuais contribui e muito na vida de todos os seres humanos. É difícil imaginar um mundo em que não se tenha este tipo de entretenimento para apreciar seja um documentário, uma ficção científica, uma animação, um drama, uma comédia, entre outros. Além de divertir, esse lazer em forma de vídeo também educa e permite a reflexão sobre temas passados, atuais e futuros da sociedade.

E como o feriadão está começando, decidimos tratar de entretenimento por aqui, e boas risadas, e trazer cinco séries que podem ser conferidas num piscar de olhos. Pensa assim: se organizar direitinho, dá pra ver todas.

The Tick

Como trabalhamos com produções para todos os gostos, vamos começar por esta comédia no estilo sátira das histórias dos queridos heróis.

Criada por Ben Edlund, o próprio criador do personagem, em 1986, que servia como um mascote da editora americana New England Comic, e em 1988 teve sua própria série de quadrinhos, chamada Tick,  a série mostra a história de um mundo com super-heróis, cuja sociedade se ajustou de acordo com a presença deles. O protagonista é vivido por Griffin Newman e tem o nome de Arthur, um jovem obcecado pelo supervilão The Terror (Jackie Earle Haley) que acredita que ele está vivo e ainda governa a cidade em que vive. De pronto ele conhece The Tick (Peter Serafinowicz), que não tem memória de seu passado, mas acredita que o Destino os está chamando, e partem em uma jornada para desvelar toda essa conspiração.

A produção está no canal de streaming Amazon Prime Video e conta somente com duas temporadas, sendo a primeira com 13 episódios e a segunda com dez. Em ambas os capítulos variam entre 20 a 28 minutos.

Amizade Dolorida

Se você curte umas paradas mais hardcore com cenas mais “pesadas”, diálogos sem pudor e com humor incorreto escorrendo pelo canto da boca, Amizade Dolorida é a escolha certa neste feriado.

Escrita por Rightor Doyle (A História Verdadeira) e baseada em experiências reais do roteirista, a série traz o jovem Pete (Brendan Scannell), que devido a sua situação financeira atual não estar das melhores, decide aceitar o convite da sua melhor amiga da época do Ensino Média, Tiff (Zoe Levin), para ser seu assistente. O primeiro plot twist se encontra justamente neste ponto já que a mesma é uma estudante de pós-graduação em psicologia durante o dia, mas na parte da noite trabalha como dominatrix.

Não deixe de assistir:

Com o tema BDSM escancarado do início ao fim, a produção está no canal de streaming Netflix e conta somente com uma temporada. A comédia tem sete episódios entre 13 a 17 minutos cada.

Shippados

Se você quer uma produção nacional recheada de humor impróprio com personagens diferentes e bem divertida para chamar de sua… Shippados é a melhor escolha!

Com roteiro de Alexandre Machado (Os Normais – O Filme) e Fernanda Young (Os Normais), esta série te proverá o casal mais improvável e ao mesmo tempo, mais provável da TV. Aqui acompanhamos a história de Rita (Tatá Werneck) que possui alguns traumas na bagagem e relata tudo aquilo que acontece em sua vida em um canal do youtube. E também de Enzo (Eduardo Sterblitch), um jovem apaixonado por games e viciado em teorias da conspiração que divide o apartamento com Valdir (Luis Lobianco), que namora Brita (Clarice Falcão), e os três vivem brigando devido as diferenças. Após um encontro mal sucedido, os protagonistas (Rita e Enzo) se conhecem e vão descobrindo que têm mais coisas em comum do que somente o azar no amor.

A série é original da GloboPlay e conta com uma temporada de 13 episódios que variam entre 27 a 31 minutos cada.

Special

Se você curte humor impróprio bem feito capaz de agradar até aqueles que não são fãs do estilo, Special é a série que você já deveria estar assistindo.

Criada por Ryan O’Connell (Awkward), que também protagoniza a dramaturgia, e revelou em entrevista que semelhante ao seu personagem, ele também demorou 28 anos para “sair do armário” a respeito de sua paralisia cerebral, a história é baseada nele próprio como um jovem gay que possui este transtorno de movimento postura. Logo no início do piloto, Ryan sofre um acidente de carro e utiliza desta situação para justificar sua inabilidade em seu novo emprego como estagiário. A partir disso, acompanhamos situações nunca antes vivenciadas por ele e também o processo de aprendizado pelo qual precisa passar.

Special está no canal de streaming da Netflix, conta com uma temporada de oito episódios que variam entre 12 a 17 minutos.

Gatunas

Se a sua vibe são séries com teor adolescente – teen – então, Gatunas é aquilo que você deseja assistir neste feriadão.

Criada por Amy Andelson (Ela Dança, Eu Danço 3), Emily Meyer (Naomi e Ely: A Lista de Quem Não Beijar) e Kirsten Smith (Legalmente Loira), a trama apresenta Elodie Davis (Brianna Hildebrand), uma adolescente lésbica que precisou morar com os pai após perder a mãe em um acidente, Tabitha Foster (Quintessa Swindell), a patricinha de família rica que namora o garoto bonito da escola e Moe Truax (Kiana Madeira), a rebelde tatuada e cheia de piercings. O ponto aqui é que tais características são apenas externas e a partir da formação de amizade dessas três jovens, de personalidades diferentes, que descobrem que possuem mais em comum do que a cleptomania, que vamos desvelando quem é quem verdadeiramente.

É claro que sendo uma comédia teen é preciso esperar por alguns tons dramáticos dentro da narrativa. A produção é da Netflix e conta com uma temporada de dez episódios entre 23 a 29 minutos cada.

-//-

E aí, gostaram da lista? Já assistem alguma dessas séries ou tem alguma para indicar? Comente abaixo!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS