Desde 2019, Chris Hemsworth estava se preparando para intérpretar o ex-lutador Hulk Hogan numa cinebiografia dirigida por Todd Phillips (‘Coringa‘) para a Netflix.
No entanto, Phillips revelou que o projeto não está mais em desenvolvimento depois que a plataforma de streaming abandonou a ideia.
Enquanto promovia ‘Coringa: Loucura a Dois‘, Phillips foi questionado pelo ComicBook sobre a cinebiografia, ao que ele respondeu:
“Eu amo o que estávamos tentando fazer, mas isso não vai se concretizar para mim. Isso é praticamente um encerramento, e parece que não há volta depois que a Netflix saiu do projeto.”
O próprio Hogan já havia abandonado a parceria com a Netflix devido à demora no desenvolvimento.
Em entrevista para o Insight, ele culpou uma falha comercial que resultou em sua saída, mas ainda deseja colaborar com Hemsworth e Phillips.
“Foi uma situação em que, em termos de negócios, a Netflix meio que perdeu a data no que diz respeito a uma estratégia comercial. Eu tive a opção de mudar de marcha naquele momento. Meus direitos de vida e outras coisas estão com outro estúdio agora e há muitas coisas que estão para acontecer. Espero que [o diretor] Todd Phillips e Chris Hemsworth ainda queiram atuar, ainda há uma grande oportunidade por aí.”
Lembrando que Ben Affleck, conhecido por filmes como ‘Gênio Indomável‘, pode interpretar Hogan em ‘Killing Gawker’, cinebiografia do atleta.
A cinebiografia, produzida pela empresa de Affleck e Matt Damon, a Artists Equity, irá dramatizar a épica batalha legal entre Hogan e a Gawker Media, que culminou no fechamento do site.
O roteiro, baseado no livro de Ryan Holiday, “Conspiracy: Peter Thiel, Hulk Hogan, Gawker e a Anatomia da Intriga”, será escrito por Charles Randolph (‘A Grande Aposta’).
O filme promete explorar os bastidores da disputa judicial, que teve início quando a Gawker publicou um vídeo íntimo de Hogan sem sua autorização. O lutador processou o site por invasão de privacidade, buscando uma indenização milionária. Após anos de batalhas legais, a Gawker foi à falência.
Gus Van Sant (‘Milk: A Voz da Igualdade’) está em negociações para dirigir o filme.
Este é o segundo filme biográfico sobre Hogan em desenvolvimento, com Chris Hemsworth interpretando o lutador em uma dramatização mais direta de sua vida.
Para quem não conhece, Hogan alcançou popularidade nacional em 1980 e 1990, como o personagem Hulk Hogan na World Wrestling Federation (WWF, agora WWE). Encabeçando diversos par-per-views em sua carreira, as exibições de seus confrontos sempre foram populares, rendendo ao lutador uma condecoração por sua jornada no Hall da Fama da WWE, em 2005.