sexta-feira, março 29, 2024

CinemaCon: Christopher Nolan exibe cenas intensas de ‘Dunkirk’

Durante a CinemaCon nesta quarta-feira (29), Christopher Nolan exibiu cenas do seu mais recente filme, baseado na Segunda Guerra Mundial, ‘Dunkirk’.

A trama é centrada na evacuação militar britânica da cidade francesa de Dunquerque, em 1940, uma das maiores batalhas durante a guerra. A história é relatada pela perspectiva de três soldados.

Durante o seu painel, Nolan comentou sobre a importância deste momento histórico:

“Dunkirk e sua lenda são coisas com as quais o povo britânico cresceu – está em nosso DNA. A ideia de tomar essa situação paradoxal e colocá-la nas telonas do cinema é algo que tem estado perto do meu coração por algum tempo. É algo que eu achava que não está preparado para fazer”.

A tomada apresentada no CinemaCon foca em múltiplos personagens no mesmo momento do tempo. Há dois jovens soldados tentando carregar um companheiro ferido por uma ponte repleta de outros combatentes, enquanto no céu, o personagem de Tom Hardy, um piloto de guerra, está em batalha. O personagem de Rylance está levando um barco para o mar, onde um encouraçado está cheio de soldados. Sobre tudo isso há um intenso tique-taque, criando uma tensão que promete levar a um momento explosivo.

Sobre a intensidade da cena, Nolan falou:

“Eu queria contar a história do jeito mais visceral possível, eu queria tomar a audiência e colocá-la naquela praia”.

Ao longo do painel o cineasta também comentou sobre as possibilidades na expansão da qualidade dos filmes por meio da tecnologia IMAX. Considerado o favorito entre os proprietários de redes de cinema, o diretor britânico comentou sobre a primeira vez em que o formato foi usado em sua totalidade:

“Esta é a primeira vez que nós usamos câmeras IMAX em seu efeito máximo. Nós temos usado elas cada vez mais desde ‘O Cavaleiro das Trevas’.

O elenco conta com o cantor Harry Styles, o recente vencedor do Oscar Mark Rylance (‘Ponte dos Espiões‘), Kenneth Branagh (‘Operação Valquíria‘) e Tom Hardy (‘O Regresso‘).  Cillian Murphy, que viveu O Espantalho na trilogia ‘O Cavaleiro das Trevas‘, também volta a trabalhar com o diretor.

Christopher Nolan termina roteiro de seu próximo filme

O lançamento do novo longa de Nolan acontecerá uma semana após a estreia da terceira película da franquia ‘Planeta dos Macacos (A Origem e O Confronto)‘ e uma semana antes do reboot da Marvel Studios ‘Homem-Aranha‘. A estreis de Dukirk foi agendada para 21 de Julho de 2017.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS