sexta-feira, março 29, 2024

CinemaCon começa amanhã e terá cobertura exclusiva CinePOP; Confira a agenda!

A Comic Con de San Diego é conhecida como o maior evento de cultura pop / nerd do mundo, e derivou seus “filhotes” através dos continentes, inclusive no Brasil, com Comic Con Experience. A feira de atrações, no entanto, acaba de ganhar um concorrente à altura – a CinemaCon.

Ainda relativamente desconhecida do grande público, a CinemaCon, realizada em Las Vegas, é a convenção da Associação Nacional Norte-Americana de Donos de Cinema, e começou como um showroom justamente para a divulgação e novidades sobre salas de cinema, tecnologia e todo tipo de informação pertinente para o futuro de tais templos da sétima arte.

É claro que neste meio tempo, os grandes estúdios viram potencial no grande encontro de distribuidores e indústria, assim como a imprensa, e resolveram investir em seus próprios painéis demonstrativos, no qual exibem as maiores novidades do ano e também do que virá a seguir. E desde 2011 tem sido assim, com quatro dias de evento para os maiores estúdios de cinema mostrarem suas grandes armas.

O CinePOP  esteve presente no ano passado, onde pôde conferir atrações gigantescas de 2017, como Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar e Transformers: O Último Cavaleiro, de antemão e voltará este ano para trazer muitas novidades para você. O CinePOP será pelo segundo ano consecutivo o único veículo brasileiro presente no evento.

Para te deixarmos a par do que ocorre na CinemaCon (este ano do dia 23 a 26 de abril), e para você acompanhar tudinho junto com nossa equipe, resolvemos formular essa nova lista, com o que os maiores estúdios deverão apresentar durante o evento. Portanto, se prepare, pois será um soco na cara atrás do outro.

Dia 23: Sony Pictures

Apenas uma palavra define a eterna Columbia Pictures (atual Sony) este ano: Venom. O primeiro derivado do Homem-Aranha no cinema pode ser maravilhoso ou um desastre completo. Com o herói aracnídeo agora em posse (através de parceria) da Marvel / Disney, cabe ao anti-herói carregar a tocha.

Muito pouco do filme que estreia em outubro foi divulgado até o momento, e é apenas natural que o estúdio queira presentear os fãs com novidades e prévias. Quem sabe até a presença de Tom Hardy e/ou Michelle Williams, os protagonistas.

Tudo bem que a atração principal não esteja mais na casa, mas a Sony é esperta o suficiente para não deixar a marca do herói totalmente de lado, sendo assim, além de Venom, 2018 trará também Homem-Aranha: No Aranhaverso, animação que tem Miles Morales como protagonista. Pouco foi mostrado sobre este também, então quem sabe queiram dar uma palinha.

Além destas duas superproduções, a Sony ainda guarda na manga a animação Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas, o terror Slender Man: Pesadelo Sem Rosto, o drama épico de sobrevivência Alfa e a sequência Sicário: Dia do Soldado.  Mas a possibilidade que mais empolga este que vos fala é a primeira prévia de A Garota na Teia de Aranha, com Claire Foy pegando o manto de Lisbeth Salander após Noomi Rapace e Rooney Mara. E talvez ainda possamos ter mais informações sobre a continuação do sucesso de prêmios deste ano, Me Chame Pelo Seu Nome. Qualquer uma dessas produções pode ser alvo de novidades da Sony no evento.

Não deixe de assistir:

Dia 24: Disney e Warner

No segundo dia da CinemaCon é a hora da batalha suja. Tudo porque Disney e Warner são donas respectivamente dos direitos sobre as editoras Marvel e DC nos cinemas, o que para os nerds de plantão é quase uma disputa esportiva, política ou religiosa.

A Disney larga na frente e domina a parte da manhã. Nem é preciso dizer que o assunto será Vingadores: Guerra Infinita. No entanto, com a estreia poucos dias depois, é difícil acreditar que ainda exista coelho para sair desta cartola. Um presentão seria se o estúdio exibisse em primeira mão o blockbuster para os felizardos por lá presentes. Além disso, ainda no terreno Marvel, Homem-Formiga e a Vespa dá continuidade ao universo da casa de ideias no cinema e provavelmente marcarão presença no evento. Ou quem sabe ainda teremos novidades sobre o vindouro Vingadores 4, com lançamento programado para 2019. Ah sim, Capitã Marvel, alguém?…

No terreno das animações, Os Incríveis 2, da Pixar, está na mira para o lançamento. Mas o ano ainda reserva WiFi Ralph, continuação do igualmente querido Detona Ralph (2012) – sem a Pixar desta vez – com lançamento programado para o final do ano (2019 no Brasil).

Mudando para as produções em live-action, a sensação deve ser mesmo O Retorno de Mary Poppins, sequência muito tardia de uma das obras mais queridas e consagradas do estúdio, que deve aproveitar o timing do hype de Emily Blunt, recém-saída do sucesso de Um Lugar Silencioso, da Paramount. Antes disso, no entanto, 2018 traz a adaptação de O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, que conta com o starpower de outra jovem britânica talentosa, Keira Knightley, além dos monstros Helen Mirren e Morgan Freeman.

Ah sim, não podemos nos despedir da Disney sem comentar sobre Han Solo: Uma História Star Wars, o produto da franquia para o ano, e que deverá ser grande foco na feira.

Já a Warner deve dar um gostinho de seu único lançamento em live-action com o selo da DC, Aquaman. Depois de certa decepção com Liga da Justiça, é importantíssimo para o estúdio criar boa impressão com as primeiras prévias do filme de James Wan, protagonizado por Jason Momoa, Willem Dafoe, Nicole Kidman e grande elenco. Apesar de ser o único lançamento da DC/Warner para o ano, o estúdio pode trazer novidades sobre seus próximos lançamento, como Shazam! ou Os Novos Deuses, dirigido por Ava DuVernay. O estúdio guarda ainda a animação Os Jovens Titãs em Ação no Cinema (que título longo) em parceria com a DC – que estreia este ano.

Fora do universo DC, o foco deverá ficar em outro universo bastante rico do estúdio, o do bruxinho Harry Potter, que traz a sequência do derivado Animais Fantásticos, com Os Crimes de Gindelwald. Falando em franquias, não podemos deixar de lado o filme mais girl power de 2018, Oito Mulheres e um Segredo, protagonizado por Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Rihanna e grande elenco.

Na parte do terror, onde a Warner tem sido bem sucedida, o grande destaque deverá ser a divulgação de A Freira, segundo derivado da franquia Invocação do Mal, depois de Annabelle. O filme revelou recentemente um cartaz, e por enquanto foi só. Não seria muito legal se a CinemaCon trouxesse o primeiro trailer do longa? Fora isso, Megatubarão pode ganhar os holofotes durante o evento igualmente – o longa é protagonizado por Jason Statham (se The Rock pode ter um gorila gigante, porque Statham não pode ter um tubarão gigante?). A cereja no bolo, no entanto, seria se a Warner presenteasse com novidades sobre It: Parte 2, que já confirmou Jessica Chastain no elenco – e está em negociações com James McAvoy e Bill Hader.

Dia 25: Universal e Paramount

Dois grandes estúdios, e dois dos mais clássicos de Hollywood, mostram seus produtos no mesmo dia. Começando pela Universal, a palavra de ordem é Jurassic World: Reino Ameaçado. Com o lançamento na porta, bem que o estúdio podia quebrar essa para os fãs que comparecerem e exibir o longa (não custa sonhar).

Dwayne Johnson, ou The Rock para os íntimos, é uma máquina de fazer dinheiro e este parece ser o seu ano. O grandalhão já gerou rios de bilheteria para a Sony com Jumanji, está dominando com Rampage para a Warner, e chegou a hora de fazer sua mágica para a Universal com Arranha-Céu: Coragem Sem Limites, filme catástrofe nos moldes de Inferno na Torre (1974). Fora isso, o estúdio seria esperto em arrastar o gigante para o evento, já que Johnson anima até funeral.

No quesito terror, a Universal tem A Primeira Noite do Crime, quarto episódio da eficiente franquia atual, e um novo exemplar de Halloween, a clássica franquia com o primeiro maníaco mascarado da história. Ambos saem pela Blumhouse – subsidiária do estúdio. Além disso, temos também Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo, continuação do musical de sucesso de 2008 – chegando exatamente dez anos depois. Como o tempo passa!

Duas pretensas franquias da Universal também pode dar as caras na CinemaCon: Máquinas Mortais, produzido por Peter Jackson – uma espécie de Mad Max ao cubo; e O Mistério do Relógio na Parede, que soa como episódio de Goosebumps e não por menos traz o mesmo Jack Black no elenco, mas quem segura mesmo o longa é a Oscarizada Cate Blanchett. Surpreendentemente, a direção é do carniceiro Eli Roth. Outra surpresa que a Universal pode oferecer ao público é a biografia First Man, sobre o astronauta Neil Armstrong. O filme é dirigido por Damien Chazelle,  protagonizado por Ryan Gosling e deve emplacar no próximo Oscar.

A Paramount entra depois, e chega à CinemaCon na crista da onda do sucesso de Um Lugar Silencioso, um dos filmes mais elogiados deste início de 2018. O estúdio pode aproveitar o hype, mas tem outras duas grandes produções para oferecer ao seu público. O primeiro é Missão: Impossível – Efeito Fallout, sexto filme da franquia de Tom Cruise, que como sempre promete um excelente entretenimento nos cinemas. Depois, no fim do ano, é a vez de uma incógnita. Bumblebee é o primeiro derivado da franquia Transformers, sai no fim do ano e ainda não mostrou nada. Quem sabe é a chance de darmos uma olhada no que nos espera?

Dia 26: Fox

O carro chefe da Fox este ano, antes da venda para a Disney, é Deadpool 2. O estúdio ainda teria mais dois longas do universo X, ambos adiados para 2019. De qualquer forma, a Fox poderia nos colocar a par de como andam X-Men: Fênix Negra e Novos Mutantes. Fora isso, a Fox reserva dois lançamentos que não sabemos bem o que esperar. O Predador é o reboot da franquia do alienígena assassino, pelas mãos de Shane Black. Ainda não tivemos muito divulgado, a não ser fotos. Já Alita: Anjo de Combate, projeto de James Cameron e Robert Rodriguez, teve seu trailer divulgado e pode trazer mais novidades no evento. Por falar em Cameron, não seria muito legal se o diretor usasse a feira para falar sobre Avatar 2, com estreia programada para 2020.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS