terça-feira, março 19, 2024

Cinemas do Rio de Janeiro serão reabertos na capital; Saiba quando!

De acordo com a CBN, os cinemas da capital do Rio de Janeiro serão reabertos a partir de 27 de agosto, e outras regiões do estado devem aderir à decisão gradativamente ao longo dos próximos meses.

A maioria dos cinemas do estado estão fechados desde março, e esta é a segunda vez que uma reabertura está sendo planejada oficialmente, já que a primeira foi rejeitada em meados de junho.

Desta vez, a proposta foi analisada pela Secretaria de Cultura depois que representantes da indústria cinematográfica se reuniram com o prefeito Marcelo Crivella e apresentaram um plano de segurança para evitar a propagação do Coronavírus nos espaços.

A reabertura dos cinemas faz parte da fase 06 da recuperação da economia, que vai permitir o retorno das atividades em locais fechados, desde que proprietários e clientes cumpram as normas de segurança estabelecidas pelas autoridades.

Mesmo assim, membros da Sociedade Brasileira de Infectologia disseram que ainda é cedo para apostar na ideia, e expressaram preocupação com a proposta.

Lembrando que o Rio de Janeiro já registrou 185.610 casos da doença, que resultou em pelo menos 14.295 mortes.

Não deixe de assistir:

E aí, o que você da ideia?

Nos EUA, uma uma pesquisa publicada pelo The Hollywood Reporter revelou que a maioria do público não está preparado para retornar aos espaços em 2020.

Realizada pelo Morning Consult, a pesquisa entrevistou 2200 pessoas no território americano.

Questionados se pretendiam retornar aos cinemas assim que as salas fossem reabertas, apenas 7% dos entrevistados disseram que se sentem à vontade sobre isso, enquanto 65% afirmaram que “é muito improvável.”

Os pesquisadores foram mais além e perguntaram se alguém pretendia retornar ao longo de 2020. Somente 12% do público disse que sim, e 37% que não.

Por outro lado, 34% responderam que se sentiriam mais seguros a retornar se as redes obrigassem o público a usar máscaras durante as sessões.

Confira:

cinema coronavírus

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever
Siga o CinePOP no YouTube!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS