Depois de despejados do apartamento em Copacabana, nossos heróis de Casa da Mãe Joana 1, Juca, PR e Montanha, seguiram rumos diferentes. PR voltou a investir em coroas ricas, Juca resolveu tirar um período sabático em busca da Cannabis perfeita e Montanha finalmente escreveu um livro de sucesso e ficou rico. Hoje ele mora numa antiga mansão no Alto da Boa Vista, e vai receber os amigos Juca e PR que se envolveram em confusões pelo mundo. Novamente reunidos, os três amigos viverão situações hilárias fugindo de duas irmãs em busca de uma herança e terão que contar com ajuda de mediuns para conviver com assombrações que rondam a casa, como o fantasma Zazzie, um dedicado camareiro da Rainha da França Maria Antonieta, que por descuido baixa na casa e decide ficar.
Emily Browning, Michael Cera, Juno Temple, Catalina Sandino Moreno, Agustín Silva, Luis Dubó, Roxana Naranjo.
Direção: Sebastián Silva
Gênero: Terror
Duração: 97 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Orçamento: US$ — milhões
Estreia: Direto em Home Video – Setembro de 2013
Sinopse:
Se alicia pudesse apenas dormir, tudo estaria muito bem. Enquanto ela e sua prima Sarah passeiam através de um remoto Chile com o namorado, sua irmã e seu estranho amigo brink, a insonia de Alicia lentamente vai assumindo o controle. A diferença do que acontece na realidade e o que está acontecendo apenas em sua mente se torna cada vez mais claro pra ela. Depois que ela leva uma facada em hipnose para tentar resolver o problema as coisas só pioram. Como o seu pesadelo continua, será que seus amigos vão conseguir salvá-la?
David e Paige Walling (Hugh Laurie e Catherine Keener) e Terry e Cathy Ostroff (Oliver Platt e Allison Janney) são melhores amigos e vizinhos que moram em Orange Drive, nos subúrbios de Nova Jérsei. Sua vida confortável entra em colapso quando a filha pródiga Nina Ostroff (Leighton Meester), que terminou recentemente com o noivo Ethan (Sam Rosen), volta para casa para o Dia de Ação de Graças depois de cinco anos de ausência. Ao invés de sentir interesse pelo filho bem-sucedido de seus vizinhos, Toby Walling (Adam Brody), o que agradaria às duas famílias, é o melhor amigo de seus pais, David, quem chama a atenção de Nina. Quando a ligação entre Nina e David se torna inegável, as vidas de todos sofrem uma reviravolta, particularmente a de Vanessa Walling (Alia Shawkat), melhor amiga de infância de Nina. Não demora muito até as ramificações do caso começarem a atingir todos os membros da família de formas hilárias e inesperadas, levando todos a acordarem para a vida e a reavaliarem o que significa ser feliz, percebendo que, às vezes, o que parece ser um desastre se transforma naquilo que precisamos.
Curiosidades:
» Hugh Laurie (House) vive o afair de Leighton Meester, a eterna Blair Waldorf da série ‘Gossip Girl‘.
‘Turbo‘ acompanha um caracol que sonha em ser o mais veloz de sua espécie, o que acontece quando ele adquire super poderes e uma velocidade surpreendente.
Catherine Frot, Jean d’Ormesson, Hippolyte Girardot, Arthur Dupont.
Direção: Christian Vincent
Gênero: Drama
Duração: 95 min.
Distribuidora: Europa Filmes
Orçamento: US$ — milhões
Estreia: 23 de Agosto de 2013
Sinopse:
Hortense Laborie é uma renomada chef que mora em Périgord. Para sua surpresa, o Presidente da República a nomeia como sua cozinheira pessoal, responsável por criar todas as suas refeições no Palácio do Élysée. Apesar da inveja dos chefs da cozinha central, Hortense se impõe, graças a seu espírito indomável.
Reunindo um elenco de estrelas do cinema e falando sobre a maturidade em aproveitar a vida, o cineasta Jon Turteltaub (A Lenda do Tesouro Perdido) chega com seu novo trabalho aos nossos cinemas, a comédia Última Viagem a Vegas. A terceira idade é o foco principal deste longa-metragem roteirizado por Dan Fogelman (Amor a Toda Prova), que tenta se sustentar com diálogos cômicos e uma boa atuação de Kevin Kline (Um Peixe Chamado Wanda). Mesmo com alguns elementos envolventes, a história tem altos e baixos. Do meio pra frente parece sem direção mas as situações hilárias que passam os velhinhos devem tirar bons risos da plateia.
Na trama, quatro amigos de infância, que hoje já estão na fase dos 70 anos, resolvem se reencontrar após anos sem contato para comemorar a despedida de solteiro de um deles em Las Vegas, o ricaço Billy (Michael Douglas). Além de Billy, o grupo é formado por: Sam (Kevin Kline), Archie (Morgan Freeman) e Paddy (Robert de Niro). O primeiro está infeliz e depressivo no casamento, o segundo teve muitos problemas de saúde além de ser tratado como criança pelo filho, o terceiro é um viúvo ranzinza e infeliz que tem contas a acertar com Billy. Esse grupo vai se meter em altas confusões pelas noites na famosa cidade dos cassinos.
Talvez o menos famoso da turma, Kevin Kline, leva o filme nas costas. Seu personagem é o único que consegue ter excelentes momentos na trama. O ator nova-iorquino esbanja categoria e improvisos. Robert De Niro e Michael Douglas ficam engessados nos seus respectivos papéis, não conseguindo desenvolver de maneira convincente seus personagens. O primeiro tem até uma cena bem legal que lembra o personagem Jake La Motta, interpretado por De Niro no filmeTouro Indomável, mas decepciona como um todo. Já Morgan Freeman, faz de tudo para desenvolver seu personagem mas Kevin Kline é quem acerta bastante com seu excêntrico velhinho que ganha um Viagra e uma camisinha da esposa pra curtir Las Vegas.
Em algumas sequências, principalmente em uma específica da boate, há um uso excessivo de merchandising de famosas bebidas alcoólicas. O diretor poderia ter sido um pouco mais delicado para incluir essas marcas no longa, ficou muito exposto e gratuito da maneira que foi filmado. Muitos dirão que esse trabalho é um Se Beber, Não Case sênior, cheio de bebidas e mulheres bonitas. Realmente os filmes possuem vários elementos em comum mas por conta da qualidade de seu elenco, Última Viagem a Vegas é muito mais maduro na hora de passar sua mensagem. Pra quem gosta de comédia, o filme estreia dia 06 de dezembro em todo o Brasil.
Acaba de sair do forno a nova edição do CineAgenda, vídeo apresentado pelo editor Renato Marafon com as estreias deste final de semana (29 de Novembro).
Toda semana, vamos informar sobre os lançamentos e comentá-los.
Jackass Apresenta: Vovô Sem Vergonha‘ (Jackass Presents: Bad Grandpa) é o filme derivado da franquia sucesso Jackass, que acompanha a jornada de Irving Zisman (Johnny Knoxville), um idoso que percorre toda a América ao lado de companheiro improvável, o seu neto de 8 anos de idade, Billy.
Ao longo do caminho Irving vai colocar o jovem Billy em lugares e situações que dão todo um novo significado ao termo “educar os filhos”. A dupla irá encontrar strippers masculinos, crianças infelizes concorrendo a um concurso de beleza (e suas mães também infelizes), choros em funerária, motociclistas e um monte de cidadãos inocentes.
Crô – O Filme
O ex-mordomo e agora entediado milionário Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado) decide voltar ao trabalho que exercia antes de herdar a fortuna de sua ex-patroa. Crodoaldo acaba por se interessar por Vanusa Ribeiro que se apresenta como sócia de uma confecção, na qual – nosso herói descobrirá – ela explora mão de obra escrava. Indignado, Crô decide desbaratar a máfia da qual Vanusa é um dos chefes e, neste processo, acaba se interessando pela sorte de uma das “escravas”, Larissa, uma menina de oito anos.
Desde garoto Amadeo é apaixonado por totó. Um dia ele é desafiado por Colosso, um arrogante garoto que vive se gabando por ser um exímio jogador de futebol de verdade. Mas a partida épica de pebolim entre os dois não foi vencida por ele. Anos mais tarde, ele retorna rico e com seu dinheiro quer transformar a cidade natal em um espécie de parque temático. Agora, para salvar a cidade, Amadeo terá que aceitar o desafio proposto pelo vilão: enfrentá-lo numa partida de futebol de verdade. É quando algo mágico acontece e os bonecos da mesa de jogo ganham vida para ajudar o seu companheiro de grandes jogadas.
Jackass Apresenta: Vovô Sem Vergonha‘ (Jackass Presents: Bad Grandpa) é o filme derivado da franquia sucesso Jackass, que acompanha a jornada de Irving Zisman (Johnny Knoxville), um idoso que percorre toda a América ao lado de companheiro improvável, o seu neto de 8 anos de idade, Billy.
Ao longo do caminho Irving vai colocar o jovem Billy em lugares e situações que dão todo um novo significado ao termo “educar os filhos”. A dupla irá encontrar strippers masculinos, crianças infelizes concorrendo a um concurso de beleza (e suas mães também infelizes), choros em funerária, motociclistas e um monte de cidadãos inocentes.
Lançado com certa expectativa de se tornar o novo O Discurso do Rei (filme vencedor do Oscar de 2011), Um Final de Semana em Hyde Park passou de forma basicamente despercebida em sua estreia norte-americana no final de 2012. O filme recebeu apenas três indicações a prêmios: a de melhor ator em uma comédia ou musical no Globo de Ouro para Bill Murray (Moonrise Kingdom), melhor atriz no Satellite Awards para Laura Linney (O Quinto Poder), e venceu o prêmio de melhor atriz coadjuvante para Olivia Colman (A Dama de Ferro) no British Independent Film Awards.
O motivo da comparação se deve pelo fato dos dois filmes usarem como pano de fundo um momento histórico político real, mas em seu centro apresentarem o relacionamento conturbado e humano de seus protagonistas. Tudo com forte teor politicamente correto, e pronto para agradar gregos e troianos (bom, talvez mais O Discurso do Rei). Além disso, o próprio Rei George VI (o regente gago personificado por Colin Firth no vencedor do Oscar), afetuosamente chamado de Bertie, dá as caras como um dos personagens centrais aqui. Um Final de Semana em Hyde Park aporta no Brasil um ano depois de seu lançamento nos Estados Unidos, tendo todo o hype da produção passado.
A trama apresenta o fim de semana no qual os monarcas recém tronados (o Rei George e sua esposa, a Rainha Elizabeth) viajam até a propriedade campestre do presidente americano Franklin Delano Roosevelt (ou FDR, o 32º regente do país) – papel de Bill Murray – para estreitar as relações dos países e pedir apoio durante a Segunda Guerra Mundial que estourava. Todos os elementos estavam lá para gerar o prestígio de uma produção indicada ao Oscar. A performance de Bill Murray como FDR é o melhor momento do filme. O ex-Caça Fantasma se tornou um bom ator dramático em sua fase madura, e esse talvez seja um dos maiores desafios de sua carreira.
Alguns problemas tomam conta da obra do diretor Roger Michell (Um Lugar Chamado Notting Hill), no entanto. E todos se convergem em um: a personagem da talentosa Laura Linney, que interpreta a prima distante do presidente. A solitária e triste mulher não possui uma vida própria e vive para cuidar de uma tia com quem mora. Ao ser lembrada e convidada como uma das hóspedes da propriedade durante o evento, a vida da mulher passa repentinamente de 0 a 100, e se ilumina. Logo, os primos passam a desenvolver um relacionamento bem próximo e íntimo, para dizer no mínimo. A obra tenta sem sucesso fazer de Daisy (a prima), uma heroína lírica, narrando maravilhada cada pequeno detalhe ocorrido. O que por consequência transforma o protagonista no grande vilão da história.
Ao tentar voltar atrás numa cena na qual o presidente e o Rei se abrem um para o outro de forma fraternal expondo seus maiores medos e defeitos, talvez seja tarde demais para redimir esse sujeito que realizou grandes feitos profissionais, mas cuja índole o transforma num ser desprezível. FDR é retratado como um machista egoísta que usa a companhia de mulheres a seu bel prazer, e as dispensa com a mesma facilidade. Na lista estão a prima Daisy, e sua sofrida mulher, Eleanor (interpretada de maneira magistral, e com uma grande prótese dentária, pela ótima Olivia Williams, de Anna Karenina). A pretensão aqui é criar uma obra agradável e para cima, mas o bom gosto nem sempre fala mais alto. Não deixa de ser curioso e interessante para os amantes de história. Nunca um cachorro-quente foi tão decisivo.
Quatro astronautas ficam isolados a bordo de uma nave espacial após serem atingidos por uma tempestade de meteoros e perderem o contato com a Terra. A partir daí uma série de episódios sobre-humanos começa a acontecer.