quarta-feira , 26 fevereiro , 2025
Início Site Página 14139

Renoir

(Renoir)

 

Elenco:

Carlo Brandt, Christa Theret, Michel Bouquet, Vincent Rottiers, Cecile Rittweger, Hélène Babu, Michèle Gleizer, Paul Spera.

Direção: Gilles Bourdos

Gênero: Drama

Duração: 111 min.

Distribuidora: Europa Filmes

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 19 de Julho de 2013

Sinopse:

Côte d’Azur, 1915. Pierre-Auguste Renoir (Michel Bouquet) sofre com a morte da esposa, as dores da artrite e a preocupação com o filho Jean (Vincent Rottiers), ferido na guerra. Mas sua vida muda após conhecer Andrée (Christa Theret), uma jovem que desperta no pintor uma inesperada energia. Rejuvenescido, Renoir a torna sua musa, mas o paraíso logo será abalado pela volta de Jean, que também se rende aos encantos da garota.

Curiosidades:

» —

Trailer:

 

Cartazes:

renoir_1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos:

800x600

877x658

Renoir

vign_renoir

20369182.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

20369179.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Cena-2

 

A Cidade é uma Só?

(A Cidade é uma Só?)

 

Elenco:  

Documentário

Direção: Adirley Queirós

Gênero: Documentário

Duração: 79 min.

Distribuidora: H2O Films/ArtFilms/Serendip

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 12 de Julho de 2013

Sinopse:

Reflexão sobre os 50 anos de Brasília, tendo como foco a discussão sobre o processo permanente de exclusão territorial e social que uma parcela considerável da população do Distrito Federal e do Entorno sofre, e de como essas pessoas restabelecem a ordem social através do cotidiano. O ponto de partida dessa reflexão é a chamada Campanha de Erradicação de Invasões (CEI), que, em 1971, removeu os barracos que ocupavam os arredores da então jovem Brasília. Tendo a CEILÂNDIA como referência histórica, os personagens do filme vivem e presenciam as mudanças da cidade.

Curiosidades:

» —

Trailer:

Cartazes:

cidadeeumaso_1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos:

309175240_640

acidade

440469656_640

 

Além da Escuridão – Star Trek (1)

Quatro séries de TV e onze filmes depois, a franquia Jornada nas Estrelas – agora chamada Star Trek – volta aos cinemas, pela primeira vez em três dimensões. A série surgiu em 1966, quando a TV exibia a famosa ‘Perdidos no Espaço‘ (1965-1968), e percorreu um longo e difícil caminho para conquistar notoriedade e respeito, até construir sua gigantesca base de fãs.

Em 2009, o diretor J.J. Abrams (Missão Impossível III), fã confesso da série original, decidiu revitalizar a franquia com uma superprodução original e divertida, apostando em um talentoso elenco de rostos bonitos para dar novos ares a clássicos personagens, como Spock e Kirk (Zachary Quinto e Chris Pine).

alemdaescuridaostartrek 5

Com o primeiro filme, o diretor conquistou a crítica ao mesclar o humor irreverente, os personagens carismáticos e a imaginação sem limites da modesta série de TV, com efeitos visuais de primeira linha, ação desenfreada e uma história que recriava as origens de maneira fiel e moderna. Ecoando a premissa central de Gene Roddenberry, seu ‘Star Trek‘ conseguiu agradar aos fãs devotos e conquistar uma nova geração, que nunca havia ouvido falar de tal universo.

Com um orçamento de US$ 150 milhões, o primeiro filme fez US$ 385,6 milhões mundialmente e realocou a franquia no imaginário popular. Quatro anos depois, o talentoso J.J. Abrams retorna ao cargo de diretor para entregar a sequência ‘Além da Escuridão – Star Trek‘.

alemdaescuridaostartrek 20

Tudo começa com a volta para casa, à medida que a Enterprise retorna para a Terra no rastro de um controverso incidente galáctico, seu intrépido Capitão ainda quer voltar para as estrelas em uma missão mais longa de paz e exploração. Mas não está tudo bem no Planeta Azul. Um devastador ato de terror expôs uma realidade alarmante: A Frota Estelar está sendo atacada de dentro e o resultado deixará o mundo inteiro em crise. O Capitão Kirk lidera a Enterprise em uma missão como nenhuma outra desde o planeta natal Klingon até a Baía de São Francisco.

A bordo da Enterprise o inimigo entre eles tem um talento gigantesco para a destruição. Kirk os liderará em um campo de sombras e dúvidas onde eles nunca estiveram antes – navegando nas tênues linhas entre amigos e inimigos, vingança e justiça, uma guerra sem limites e o potencial infinito de um futuro de união.

alemdaescuridaostartrek 9

Voltando ao personagem de Kirk com sua força e suas vulnerabilidades, Chris Pineestá ainda mais à vontade nesta sequência. Além de ser um rostinho bonito, Pinedemonstra grande talento aqui. Mas, apesar de sua boa atuação, quem rouba a cena é o ótimo Zachary Quinto, que encarna de maneira genial o nada emotivo Spock. A cada frase dita pelo personagem, a plateia cai no riso. Em uma breve aparição, o Spock original Leonard Nimoy surge praticamente passando o bastão para seu novo intérprete. Benedict Cumberbatch dá vida ao assustador e poderoso vilão, em uma atuação grandiosa. Falar mais é estragar a surpresa.

O elenco de apoio também retorna de maneira brilhante, com destaque para os sempre ótimos Simon Pegg (Scotty), Anton Yelchin (Chekov), Zoe Saldana (Uhura) e Karl Urban (Magro). O único elo solto é a atriz Alice Eve, caricata e em uma fraca atuação como Carol.

alemdaescuridaostartrek 19

Como toda sequência hollywoodiana, esta é uma ode ao excesso. Mais explosões, mais ação, mais emoção, mais humor. Felizmente, mais humor. Com um roteiro inteligente e diálogos muito bem estruturados, que fazem homenagem a todo o passado da saga, a ação consegue um equilíbrio excelente entre o excesso de ação e uma história redonda e muito bem desenvolvida.

Palmas para Abrams, que agora deixa a direção da franquia ‘Star Trek‘ para revitalizar outra franquia espacial: ‘Star Wars‘.

Obs: Apesar do 3D ser convertido, vale à pena assistir o filme no formato.

 

Antes da Meia-Noite

A TERCEIRA PARTE DE UMA DAS SAGAS MAIS INTERESSANTES DO CINEMA AMERICANO

É impossível entrar em “Antes da Meia-Noite” sem estar familiarizado com o que o diretor Richard Linklater e o casal de atores Ethan Hawke e Julie Delpy confeccionaram para o universo dos personagens Jesse e Celine. Apresentados ao público em 1995, com “Antes do Amanhecer”, e repetindo a dose quase dez anos depois com “Antes do Pôr do Sol”, a série faz parte do subconsciente de todos os verdadeiros cinéfilos como uma das sagas românticas mais interessantes e verdadeiras da história da sétima arte.

Com um roteiro e narrativa europeus, a estrutura de tais filmes é montada com um casal andando pelas ruas de uma cidade específica, realizando de vez em quando paradas estratégicas em restaurantes, bares ou quartos de hotéis (como nesse último filme); e acima de tudo conversando, conversando muito sobre os mais variados assuntos significativos, mas com muitos momentos descontraídos para brincadeiras também. Após o desfecho do segundo filme, tínhamos quase toda a certeza de que os protagonistas haviam dessa vez, ficado juntos.

movies-before-midnight

Mesmo assim nada preparava definitivamente para uma terceira parte. Mais nove anos depois, e Jesse e Celine estão finalmente casados e com duas filhas pequenas. Assim como seus intérpretes, os personagens passaram de jovens, na casa dos vinte e poucos anos, para veteranos em seus quarenta e poucos anos, nessa terceira parte. O filme abre com Jesse deixando seu filho do primeiro casamento (como ficamos sabendo no anterior) no aeroporto, para que volte para a casa da mãe, após as férias com o pai e a madrasta na Grécia.

A mãe do menino é uma mulher atormentada que não aceita o fato de ter sido trocada. Embora nunca apareça de fato, representa grande parte da obra, e o maior problema a ser enfrentado pelos protagonistas. A primeira cena do casal é uma longa sequência onde os dois expõem ao público como estão suas vidas após o casamento, durante uma viagem de carro do aeroporto até a residência de amigos onde estão hospedados. A cena aparenta ser realizada sem cortes, como muitos momentos dos filmes anteriores, com apenas os diálogos dos atores servindo como companhia.

08-jpg_205138

Jesse está visitando um grande amigo escritor. Essa é uma das pequenas mudanças em relação aos filmes anteriores, que contavam apenas com a presença do casal. Em sua nova fase da vida, Jesse e Celine estão acompanhados, e durante um almoço dialogam com coadjuvantes para contar um pouco de seu passado. Tal cena é um dos momentos mais interessantes de uma obra recheada deles. “Antes da Meia-Noite”, assim como seus antecedentes, faz questão de se situar numa época, comentando igualmente aonde se encontra a sociedade atual.

E aqui, não poderiam deixar de constar comentários sobre mídias sociais e o mundo informatizado, apesar do contraste com o mundo antigo que os personagens tanto admiram (aqui são as ruínas da Grécia). Outra diferença é a aparente não-urgência de um único dia juntos, como nos filmes anteriores. Aqui, partindo do princípio de que Jesse e Celine já estão juntos há anos, e assim irão continuar, tira-se um pouco da estrutura anterior. O fato é compensado na metade para o final do filme, quando percebemos que esse é um dia divisor como os anteriormente mostrados, e tão importante quanto.

before-midnight-julie-delpy-ethan-hawke2-600x400

Agora, o assunto principal é a vida de casados, os problemas acarretados com a convivência e o desgaste. Problemas que qualquer relação madura precisa igualmente enfrentar. E não apenas isso, mas como citado, os reflexos do passado, quando o primeiro relacionamento de Jesse entra em jogo para testar o romântico casal. “Antes da Meia-Noite” é, por assim dizer, o mais íntimo da saga de quase vinte anos.

O clímax ocorre durante uma tentativa do casal em ficar a sós num quarto de hotel, longe das filhas. Nesse trecho ganhamos a nudez de Delpy, confortável com sua idade e corpo o suficiente para deixar transparecer na personagem a intimidade de anos com o marido; outra novidade na série. O terceiro filme é igualmente uma obra-prima romântica, que choca por seu realismo, e nos toca pela sinceridade de não desejar ser nada além do que uma fatia da realidade, de personagens que aprendemos a adorar por uma vida.

Astro de American Horror Story será Mercúrio em novo ‘X-Men’

 

Evan Peters, astro da sérieAmerican Horror Story,foi contratado pela 20th Century Fox parainterpretar o mutante Mercúrioem ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido‘.O diretor Bryan Singer reveloua notícia em seu twitter: “Antesde ser um Vingador, ele era um garoto REALMENTErápido”.

Vale lembrar que os irmãos Feiticeira 

Escarlate e Mercúrio

também estão confirmados em ‘Os

Vingadores 2′, e a Marvel Studios começou

a procurar atores para interpretar os personagens.

A Marvel

e a Fox entraram em acordo para que o personagem

possa ser utilizado nas duas franquias.

evanpeters 1
Evan

Peters

A

Fox Film adiantou a estreia de ‘X-Men: Dias

de um Futuro Esquecido’ no Brasil. Inicialmente

previsto para 1º de Agosto de 2014, o lançamento

foi remarcado para 25 de Julho de 2014.

A

estreia acontece uma semana após a norte-americana,

que está marcada para o dia 18 de Julho.

Dias de um Futuro Esquecido‘ foi publicada nos EUA em 1981 e chegou ao Brasil com cinco anos de atraso, em 1986. Escrita por Chris Claremont e desenhada por John Byrne, a história mostra os mutantes em um futuro opressor, sendo vigiados em campos de prisioneiros por robôs Sentinelas.

Neste cenário, a Kitty Pryde do futuro tem sua mente transferida para a Kitty Pryde do presente, para poder alertar os mutantes sobre o momento em que a guerra começou, com o assassinato do senador Robert Kelly (o mesmo do primeiro filme dos X-Men) pela Irmandade de Mutantes, comandada por Mística (Jennifer Lawrence).

A sequência de ‘Primeira Classe‘ se passa antes dos eventos da trilogia ‘X-Men‘ original, e inclui duas linhas de tempo alternativas, o que torna viável ter o elenco das duas séries no mesmo filme.

Da trilogia original, retornam Hugh Jackman (Wolverine), Patrick Stewart (Professor X) e Ian McKellen (Magneto), Anna Paquin (Vampira), Ellen Page (Kitty Pryde) e Homem de Gelo (Shawn Ashmore).

James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence e Nicholas Hoult também estão confirmados oficialmente no elenco.

Bryan

Singer dirigiu os dois primeiros ‘X-Men

e assume o lugar deixado por Matthew Vaughn,

que misteriosamente abandonou o cargo sem divulgar

o motivo. Vaughn continua como produtor e coroteirista.

 

 

Notícia | Benedict Cumberbatch em cena deletada de ‘Além da Escuridão – Star Trek’ | CinePOP

Benedict Cumberbatch em cena deletada de ‘Além

da Escuridão – Star Trek

Além

da Escuridão – Star Trek‘ (Star

Trek Into Darkness) teve uma cena deletada

divulgada.

O

diretor J.J. Abrams esteve

no programa do Conan O’Brien e

revelou a cena, em que o vilão vivido

por Benedict Cumberbatch

tomando uma ducha.

para o minuto 01:30:

Assista

aos vídeos anteriores: