Clarice‘ é uma série ambientada depois dos eventos de O Silêncio dos Inocentes‘, e acompanha a evolução da jovem agente do FBI Clarice Starling depois que seus encontros com Hannibal Lecter a ajudaram a capturar o perigoso serial killer conhecido como Buffalo Bill.

No entanto, outro personagem que deve ganhar bastante de destaque é Paul Krendler, o procurador-geral adjunto do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

No cinema, o personagem teve uma pequena participação em ‘O Silêncio dos Inocentes‘, vivido por Ron Vawter, e em ‘Hannibal‘, interpretado por Ray Liotta.



Desta vez, quem dá vida ao personagem é Michael Cudlitz, o Abraham de ‘The Walking Dead’.

Durante uma entrevista para o Comic Book, o astro comentou um pouco sobre o papel, dizendo:

“A primeira coisa que devo esclarecer é que o primeiro grande vislumbre que temos de Paul Krendler no mundo [criado pelo autor] Thomas Harris se passa nove anos depois dos eventos de ‘Clarice‘, então a série vai explorar o que vai acontecer ao longo desse tempo. O que levou Paul a ser como ele é?”

Ele continuou: ”

Aproveite para assistir:



“Infelizmente, a CBS não possui os direitos de alguns personagens, então tivemos que reestruturar algumas questões minuciosas em relação ao círculo de pessoas que cercam Paul, então haverá algumas adaptações sobre seu arco na série que não necessariamente refletem o personagem que os leitores estão acostumados. Mas isso é que é divertido, porque torna tudo mais intrigante e traz uma originalidade para atiçar a curiosidade dos fãs.”

Por fim, ele provocou os fãs ao argumentar que:

“Se ele se tornará ou não o Paul Krendler que vemos quando chegarmos a ‘Hannibal‘, eu não posso dizer, ainda já muito mistério no ar. Mas eu repito, Hannibal‘ se passa 10 anos depois de ‘Clarice‘. Muita coisa pode acontecer. As pessoas mudam em 10 anos.”



E aí, o que você achou do primeiro episódio de ‘Clarice‘?

Infelizmente, as primeiras críticas da série indicam que a produção parece não ter agradado os críticos.

Com 19 avaliações até o momento, o longa alcançou apenas 33% de aprovação no Rotten Tomates.

O consenso geral é que, apesar da série ser sombria, falta originalidade no roteiro e a série acaba se misturando em um mar de produções do gênero criminal, decepcionando o seu elenco talentoso e o seu material de origem.

Separamos os trechos das principais críticas:



“A história da Clarice Starling já foi contada espetacularmente bem. Essa nova aventura não é ruim, mas não pode reescrever nossas memórias do material superior que vimos no passado.” (Rolling Stone)

“O que torna a série ‘Clarice’ apenas decepcionante ao invés de enfurecedora é que o [Alex] Kurtzman, [Jenny] Lumet e a atriz Rebecca Breed têm um entendimento sólido da Clarice Starling como personagem e até apresentam algumas ideias interessantes sobre como os eventos de ‘O Silêncio dos Inocentes’ impactaram ela.” (Hollywood Reporter)

A ausência do Hannibal Lector e sua dinâmica indelével com a Clarice deixa um grande vácuo que a série tem dificuldades em preencher. O resultado é um drama criminal clichê – outro clone sombrio de ‘Criminal Minds’.” (TVLine)

“A reconcepção da Clarice Starling dá à série, que seria apenas um drama criminal comum, alguma originalidade.” (Reason Online)

“‘Clarice’ não é apenas uma sequência ruim de ‘O Silêncio dos Inocentes’; também é um drama criminal ruim. Combinar esses dois aspectos apenas ajuda a destacar suas falhas.” (CBR)


“Eu queria ter coisas melhores para dizer sobre ‘Clarice’, mas, por enquanto, parece apenas outro episódio de ‘Law & Order: SVU’.” (Nightmarish Conjurings)

Confira o trailer:

A produção irá estrear no dia 11 de fevereiro, na CBS.

O projeto foi escrito por Alex Kurtzman, que também serve como produtor executivo.

A série será ambientada em 1993, um ano após os eventos do filme clássico. A trama irá se aprofundar na história pessoal da Clarice Starling enquanto persegue assassinos em série e predadores sexuais e precisa se arriscar no mundo político de Washington.

Rebecca Breeds (‘Pretty Little Liars‘) estrela como a Clarice Starling. O elenco ainda conta com Kal PennNick Sandow, Michael Cudlitz Jayne AtkinsonShawn Doyle, Tim GuineeMarnee Carpenter.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva