De acordo com o THR, Clive Barker está muito próximo de recuperar os direitos de seu livro ‘Hellraiser – Renascido do Inferno‘, podendo controlar as futuras adaptações da história.

O autor abriu um processo legal para recuperar os direitos com base na lei dos direitos autorias do país, a Copyright Act of 1976. Segundo a lei, autores podem recuperar os direitos de seus trabalhos após um determinado período (geralmente 35 anos) ao mandar uma notificação em um prazo de cinco anos.

Na segunda-feira (30), o advogado de Barker preencheu a papelada na corte federal da Califórnia, confirmando o acordo com a Park Avenue Entertainment, a produtora que atualmente detêm os direitos da história.

Barker irá recuperar os direitos no dia 19 de dezembro de 2021, incluindo sua história original e o roteiro do filme de 1987. Qualquer coisa apresentada posteriormente na franquia não fará parte do acordo.



Vale lembrar que o Clive Barker será o produtor executivo da série ‘Hellraiser‘, baseada na franquia que ele mesmo criou, que está sendo desenvolvida pela HBO.

Esse será o seu primeiro envolvimento na franquia desde ‘Hellraiser IV – Herança Maldita‘, lançado em 1996.

“Estou muito animado em ver a mitologia da franquia ganhar uma nova vida,” afirmou Barker em uma declaração. “Está na hora das histórias voltarem às origens. Estou ansioso para trazer para o público o elemento mais antigo do terror: o mal que invade nossas vidas e como nós precisamos ter forças para resisti-lo.”

David Gordon Green, do reboot de ‘Halloween‘, será responsável pela direção do piloto e diversos outros episódios da primeira temporada.



A série está sendo escrita por Mark Verheiden (‘Demolidor’) e Michael Dougherty (‘Contos do Dia das Bruxas’).

A produção não será um reboot ou uma sequência da franquia original, mas sim uma expansão da mitologia original, inspirada pelo livro de Clive Barker, ‘The Hellbound Heart‘.

Rumores apontam que o Pinhead será um dos personagens principais da série.

Aproveite para assistir:



Vale lembrar que David Bruckner (‘O Ritual‘) foi contratado para dirigir um reboot para os cinemas, que será roteirizado pela dupla Ben Collins e Luke Piotrowski.

O filme original, lançado em 1987 e dirigido por Clive Barker, girava em torno de uma esposa infiel encontra o zumbi de seu amante morto, que está sendo perseguido por demônios depois que ele escapou de seu inferno sado-masoquista.

Ao total, a franquia original teve 10 filmes, mas apenas os quatro primeiros foram lançados nos cinemas.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva