Em março deste ano, a CBS cancelou oficialmente a série ‘FBI: International’ e seu subsequente spin-off, ‘FBI: Most Wanted’.
Agora, em entrevista à TVLine, o co-criador da produção, Derek Haas, comentou sobre a decisão da emissora em encerrar a narrativa.
“Fiquei muito triste ao saber do cancelamento porque adorei Jesse Soffer [protagonista de ‘International’] como Wes na série e realmente achei que ele seria uma adição dinâmica ao elenco na quarta temporada”, ele disse.
Haas acrescenta: “não tenho ideia do motivo do cancelamento. Adoro [a presidente da CBS Entertainment] Amy [Reisenbach] e [o vice-presidente executivo de programação atual e diurna] Eric [Kim] da CBS, além de todos os meus bons amigos da Wolf [Entertainment], e confio nos instintos deles. Então, eles devem ter tido motivos que não tinham nada a ver com a qualidade da série”.
Ainda não se sabe se as produtoras Universal TV e Wolf Entertainment irão tentar vender as produções para outras plataformas. No ano passado, elas tiveram sucesso em encontrar um novo lar para o spin-off ‘Law & Order: Organized Crime‘.
De acordo com o Deadline, o cancelamento se deveu ao corte de gastos e a necessidade do canal em liberar espaço em sua programação para o lançamento de novas séries.
Infelizmente, a decisão pode impactar no desenvolvimento do spin-off ‘FBI: CIA‘, que atualmente ainda se encontra em pré-produção.
