Ao longo da saga ‘Star Wars’, poucos personagens conquistaram uma popularidade tão grande quanto a de Grogu, o amado alienígena sensível à Força, mais conhecido como Baby Yoda.
E, apesar de todo esse sucesso, ele quase não foi criado.
Durante o novo documentário dos bastidores da Disney Gallery (via Comic Book) sobre a 3ª temporada de ‘The Mandalorian’, Dave Filoni, co-criador da atração, admite que achou que introduzir Grogu seria uma péssima ideia.
“Na primeira temporada, Jon [Favreau] veio com essa ideia de fazer uma espécie de Baby Yoda. Eu fiquei tipo: ‘O quê? Por quê? Por que faríamos isso? Isso não parece uma boa ideia'”, disse Filoni.
Ele acrescentou:
“Mas, como um membro criativo, você coloca esse medo inicial de lado e diz: ‘Ok, bem, vamos examinar a possibilidade’. E eu fiquei tipo: ‘Jon, se você vai fazer isso, eu estarei lá com você. Porque eu sei que Yoda é um dos personagens favoritos de George e não podemos estragar isso’.”
Felizmente, a ideia saiu do papel e Grogu se tornou um dos personagens mais amados da saga criada por George Lucas, alcançando um sucesso tão grande quanto de Darth Vader e do próprio Yoda.
Lembrando que a 3ª temporada da atração continua disponível na Disney+.
As aventuras do Mandaloriano através da galáxia de Star Wars continuam. Anteriormente um caçador de recompensas solitário, Din Djarin voltou a se reunir com Grogu. Enquanto isso, a Nova República luta para levar a galáxia para longe de sua história sombria. O Mandaloriano cruzará o caminho com antigos aliados e fará novos inimigos enquanto ele e Grogu continuam sua jornada juntos.
Criada por Jon Favreau (do live-action ‘O Rei Leão‘), a série é ambientada após a queda do Império e antes da insurgência da Primeira Ordem.
Pedro Pascal (‘The Last of Us’) estrela a produção como o personagem titular. O próximo ciclo ainda conta com o retorno de Giancarlo Esposito, Carl Weathers, Katee Sackhoff, Emily Swallow e Omid Abtahi.