sexta-feira, junho 14, 2024

Cofundador da Dreamworks acha que 90% do trabalho de animação será substituído por I.A.

De acordo com a Collider, O co-fundador da Dreamworks, Jeffrey Katzenberg, manifestou-se recentemente sobre sua perspectiva para o futuro no mercado de animações. O empresário declarou em um vídeo de 3 minutos seu apoio ao uso de inteligência artificial para criar longas-metragens animados no futuro, reduzindo 90% da mão de obra.

Nos bons e velhos tempos, quando eu fazia um filme animado, eram necessários 500 artistas cinco anos para fazer um filme animado de classe mundial. Acho que não levará 10% disso. Literalmente, não acredito que levará 10% disso daqui a três anos.” Declarou.

Eu não conheço uma indústria que será mais impactada do que qualquer aspecto da criação de entretenimento midiático“, afirmou Katzenberg.

Se você olhar do ponto de vista histórico, seja passando de uma caneta, um pincel, uma prensa de impressão, uma câmera fotográfica, uma câmera de cinema, são coisas que simplesmente expandiram a criatividade e a contação de histórias de maneiras extraordinárias.”  Finalizou Katzenberg sua polemica declaração.

A IA é um ponto significativo de controvérsia na atualidade, pois essa ideia de facilitar a criação das animações, em troca de acabar com o emprego de muitos animadores é um medo significativo para os criativos na indústria.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS