A Netflix anunciou recentemente que ‘Colin in Black and White’, sua mais nova minissérie biográfica baseada na vida do jovem ativista Colin Kaepernick, contratou dois membros ao seu elenco: Mary-Louise Parker e Nick Offerman.
A dupla dará vida a Terese e Rick Kaepernick, respectivamente, pais adotivos de Colin que “devem descobrir o que significa criar uma criança negra em uma comunidade e em uma família predominantemente branca”.
Ava DuVernay entra como produtora executiva ao lado de Kaepernick. A produção terá seis episódios.
Michael Starrbury assina o roteiro.
Kaepernick ganhou reconhecimento em 2012, quando tornou-se o principal quarterback do time da San Francisco 49ers, estabelecendo inúmeros recordes esportivos. Em 2016, se recusou a levantar para cantar o hino nacional dos Estados Unidos em protesto ao tratamento recebido ela comunidade negra no país, colocando-o como símbolo ativista pelos direitos civis.
DuVernay, por sua vez, é conhecida por inúmeros projetos. Ela ganhou aclame da crítica e do público pelo incrível ‘Selma’, sendo subestimada na categoria de Melhor Direção na cerimônia do Oscar. Desde então, comandou projetos como o documentário ‘A 13ª Emenda’, a fantasia ‘Uma Dobra no Tempo’ e a minissérie ‘Olhos que Condenam’. Seus próximos trabalhos incluem ‘DMZ’ e a adaptação de ‘Novos Deuses’.
‘Colin In Black and White’ não tem previsão de estreia.