Mulher-Maravilha 1984‘ já havia perdido o certificado ‘fresh‘ no Rotten Tomatoes quando sua nota despencou de 89% para 67% de aprovação entre os críticos.

E parece que o filme já se tornou o novo fracasso da DC Comics agora que a porcentagem caiu novamente para apenas 59%, dando ao filme o título ‘rotten‘ (tomate podre).

Para quem não sabe, o site agrega críticas de todo o mundo e dá ao filme uma classificação a partir da análise geral.

Caso um título fique abaixo dos 75%, é considerado um ‘tomate podre’, em referência ao ato de quando o público atirava tomates em artistas ruins em peças teatrais.

Lembrando que a sequência dirigida por Patty Jenkins se junta aos outros ‘tomates podres’ do DCEU, como ‘O Homem de Aço’ (56%), ‘Liga da Justiça’ (40%), ‘Batman vs Superman’ (28%) e ‘Esquadrão Suicida’ (26%).

Confira:



Além disso, o longa recebeu a nota ‘B+‘ no CinemaScore, mesma nota recebida por filmes considerados um fracasso, como ‘Esquadrão Suicida’ e ‘Liga da Justiça’.

Lembrando que esses dois foram os títulos mais criticados entre as nove produções do DCEU.

Aproveite para assistir:



Por outro lado, o primeiro filme da ‘Mulher-Maravilha‘ está entre os mais elogiados do universo compartilhado, junto com ‘Shazam!‘, ambos com a nota ‘A‘.



Confira o tuíte sobre a pontuação da sequência:

A pesquisa do CinemaScore já é tradição e acontece desde 1978. A votação é feita diretamente nos cinemas da América do Norte, com o público preenchendo os cartões de voto logo depois de terem assistido a um filme e atribuindo notas que vão de ‘A+‘ a ‘F‘.

Apesar disso, ‘Mulher-Maravilha 1984‘ surpreendeu nas bilheterias do mundo todo, mesmo tendo lançamento simultâneo no streaming dos EUA.

Até agora, o filme já arrecadou US$ 119 milhões mundialmente, tendo sido lançado na China e em outros territórios no exterior no fim de dezembro.



Gal Gadot retorna como Diana Prince/Mulher-Maravilha, e Patty Jenkins volta para escrever e dirigir o filme.

Confira nossa crítica:

Crítica | ‘Mulher-Maravilha 1984’ é ainda mais FANTÁSTICO que o primeiro filme


Como arqueóloga, Diana, que trabalha no museu Smithsonian, é uma Mulher-Maravilha que tem super poderes extraordinários, podendo ser a heroína mais forte do mundo. Em 1984, a Mulher Maravilha está em perigo mortal assustador diante de uma enorme conspiração do empresário Max, que canta alto para satisfazer os desejos das pessoas, e uma inimiga misteriosa, a Mulher-Leopardo. A Mulher-Maravilha vai conseguir parar o colapso do mundo sozinha?

O elenco também conta com Chris PineKristen WiigPedro Pascal.

 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE