Com Alok e MEDUZA, Rock in Rio anuncia line-up completo do New Dance Order

spot_img
spot_img
DestaqueCom Alok e MEDUZA, Rock in Rio anuncia line-up completo do New Dance Order

As novidades da próxima edição do Rock in Rio não param!

Nesta terça-feira (7), a organização do festival anunciou mais detalhes do New Dance Order, que chega com um novo propósito que vai além da música: inspirado pelo movimento “Dancing for a Better World”, o palco mobiliza toda a comunidade da música eletrônica – artistas, fãs e a indústria – na propagação de ideais que movimentam o mundo para uma direção de paz e um lugar melhor. Para traduzir esse chamado na busca por um mundo melhor, o palco promoverá, assim como o festival já fez em outras edições desde 1985, um momento simbólico e poderoso: um minuto de pausa, em silêncio e de reflexão, durante todos os sete dias de Rock in Rio.

Na mesma direção e ampliando o alcance dessa mensagem, o line-up reúne alguns dos maiores nomes da cena eletrônica global e brasileira: no dia 4, Steve Angello é o headliner; James Hype encerra os shows no dia 5; MEDUZA³ é a principal atração do dia 6; o já anunciado Fatboy Slim lidera a noite do dia 7; na segunda semana, Neelix & Vegas encerram o dia 11; Alok, com o projeto Rave The World, no dia 12; e John Summit é o headliner no dia 13.

Esses e mais outros 22 shows que acontecerão no palco abrirão um chamado de reflexão global: é preciso lembrar que é possível um mundo de paz, respeito, união, amor e diversidade – valores inegociáveis na cultura da música eletrônica e na cultura de pista, uma linguagem em forma de música que acolhe todos os credos, povos, religiões, culturas e visões de mundo.

Marcado para acontecer na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nos dias 4, 5, 6, 7 e 11, 12 e 13 de setembro de 2026, o Rock in Rio já divulgou nomes do line-up, como Elton John, Stray Kids, Maroon 5, Demi Lovato, Gilberto Gil, Jamiroquai, Mumford & Sons, João Gomes e Orquestra BrasileiraAvenged SevenfoldBring Me The Horizon.

Além dos artistas, o festival chega com novidades marcantes: o Palco Mundo ganha uma cenografia totalmente inédita e, pela primeira vez, toda sua estrutura frontal será revestida por 2.400 m² de painéis de LED de altíssima definição, transformando o espaço em um único e imenso painel visual.

Outro destaque é o retorno do espetáculo aéreo The Flight, um dos momentos mais pedidos pelo público e que volta após apresentações históricas no festival – prometendo ainda mais emoção com manobras acrobáticas sincronizadas, trilha sonora especial e 756 disparos de fogos diurnos.

avatar do autor
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Inscrever-se

Notícias

Tom Hanks admite que ODEIA alguns de seus filmes

Em uma recente entrevista ao The New Yorker, o...

10 filmes que vão virar seus favoritos da semana

Toda nova semana vamos trabalhar já pensando no próximo...

Amor é TESTADO no trailer de ‘Buzzheart’, novo TERROR do diretor de ‘A Última Casa’

O terror psicológico 'Buzzheart' ganhou o primeiro trailer.Confira e...

‘Scooby-Doo’ ganhará série animada com RETORNO de Matthew Lillard

De acordo com o Variety, Matthew Lillard ('Pânico') reprisará...

“EU TENHO A FORÇA”: Adam se transforma no He-Man em clipe de ‘Mestres do Universo’

'Mestres do Universo', aguardado live-action do herói He-Man, ganhou...