sábado, abril 27, 2024

‘Com Amor, Simon’, elogiada rom-com com Nick Robinson, faz 5 anos em 2023; Veja curiosidades!

Parece que foi ontem que a elogiada comédia romântica LGBTQIA+ ‘Com Amor, Simon’ chegou aos cinemas e se consagrou como uma das melhores produções recentes do gênero. Entretanto, o longa-metragem foi lançado em 2018 e, muito em breve, comemorará seu quinto aniversário.

Na trama, Simon Spier, de dezessete anos, aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet.

O filme trouxe nomes como Nick RobinsonJosh DuhamelJennifer GarnerKatherine Langford no elenco e se tornou um sucesso de crítica e de público, arrecadando mais de US$66 milhões mundialmente contra um orçamento de US$10 milhões.

Para comemorar seu vindouro aniversário, preparamos uma breve matéria trazendo algumas curiosidades de bastidores.

Confira abaixo:

  • ‘Com Amor, Simon’ foi o primeiro filme produzido por um grande estúdio de Hollywood a apresentar um protagonista adolescente gay.
  • O discurso de “expiração” de Garner não estava originalmente no roteiro. Quando a atriz se interessou pelo papel de Emily, ela pediu ao diretor Greg Berlanti uma cena que realmente a conectasse com Simon; então, eles a construíram novamente e escreveram o que se tornaria a mensagem essencial do filme.
  • Pouco depois do longa-metragem começar a ser gravado, o irmão de Robinson revelou ser gay.
  • Berlanti revelou em uma entrevista que havia clipes do “grupo de amigos” (Simon, Leah, Abby e Nick) que foram rodados sem o conhecimento dos atores. Para capturar a autenticidade do grupo para além do confinamento da atuação, o diretor dizia “corta”, mas deixava as câmeras rodando. Várias dessas interações, incluindo a dança final no carro, entraram para a versão final.
  • O título de produção do filme era ‘Blue’, que é pseudônimo da pessoa para quem Simon escreve os e-mails.
  • No quarto de Simon, há uma cópia de ‘Os 27 Crushes de Molly’, romance de Becky Albertalli (autora do livro que originou ‘Com Amor, Simon’). A história é ambientada no mesmo universo que a história de Simon e gira em torno dos primos de Abby.
  • O cantor Shawn Mendes foi convidado para fazer um teste para o papel de Simon, mas teria sido incapaz de participar da audição, pois não teve tempo suficiente.
  • Albertalli confirmou oficialmente que Alice Spier, irmã de Simon, não está presente na produção.
  • Na cena final do filme, quando Simon e seus amigos dirigem pelo bairro, eles passam pela casa que foi usada em Juntos Pelo Acaso’, estrelado por Duhamel, que interpreta o pai de Simon.
  • Keiynan Lonsdale, que interpreta Bram no longa, ficou inspirado a revelar ser gay publicamente depois de seu envolvimento no projeto.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS